O príncipe William e Kate Middleton revelaram em uma postagem nas redes sociais — Instagram e Twitter — o cartão de Natal de 2024 na última quarta-feira (19/12). Com a divulgação, admiradores da família de Gales foram curtir a publicação, porém, notaram que o post não constava mais nas páginas do clã.
A exclusão do post causou um burburinho midiático, conforme noticiaram a revista britânica Hello! e o portal espanhol Vanidades. Em um artigo, o tabloide escreveu: “Um curioso incidente em torno desta felicitação também chamou a atenção, pois minutos depois de ter sido publicado nas redes sociais, o postal foi retirado.”
Tanto a revista quanto o portal explicaram que o primeiro post trazia William e Kate com os três herdeiros, George, Charlotte e Louis, em uma composição mais compacta, “focando nos rostos sorridentes do casal e dos seus filhos”, relatou o Vanidades.
“O burburinho em torno da foto começou quando a realeza inicialmente compartilhou seu cartão nas redes sociais, apenas para removê-los horas depois. Quando a imagem reapareceu, ela havia passado por uma transformação sutil. A versão atualizada era uma abordagem mais ampliada da original, destacando o calor e a proximidade da família”, frisou a Hello!.
Segundo a revista, o que fez o cartão de Natal de William e Kate se destacar foi o recurso animado de flocos de neve caindo sobre a imagem. O postal ficou à frente de um cenário de árvore natalina a fim de criar uma atmosfera aconchegante e festiva. A correspondência traz a seguinte mensagem: “Desejando a vocês um feliz Natal e Ano-Novo”.
Capturado pelo fotógrafo Will Warr, o clique foi feito no condado inglês de Norfolk, onde está situada Anmer Hall, casa de fim de semana da família de Gales. Em uma publicação no Instagram, o profissional comentou ser uma “honra” registrar a imagem que ilustra o cartão de William e Kate com George, Charlotte e Louis.
Teorias
Como William e Kate apagaram o cartão de Natal, os internautas criaram teorias. Em um artigo, o Vanidades ressaltou abordagens de que a exclusão teria sido feita “para corrigir um detalhe técnico ou estético que passou despercebido na primeira publicação”.
O portal espanhol salientou que seguidores pontuaram que retirar o cartão natalino poderia ser uma “estratégia de comunicação”. “A rápida eliminação e substituição do postal poderia ter sido uma tática para gerar maior atenção mediática e nas redes sociais, aumentando a visibilidade da saudação de Natal.”
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.