São Paulo — Câmeras corporais de policiais militares (PM) registraram o resgate de um bebê de dois meses que estava ilhado em uma casa alagada no bairro da Penha, na zona leste de São Paulo, no último sábado (1°/2).
As imagens obtidas pelo Metrópoles mostram a situação que os PMs enfrentaram para chegar até a casa onde a vítima estava junto com a família. Em alguns momentos a água chega no tórax dos agentes. Veja:
Ao chegar na residência, os policiais encontram um homem segurando um cachorro, uma mulher no interior da casa, e uma mãe segurando o filho de dois meses no colo, enquanto aguardava ajuda em pé em cima da cama. O imóvel está alagado.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a genitora de 36 anos, chamada Camila Moura, ligou para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) pedindo socorro, dizendo que a casa estava “completamente alagada”.
Durante a ligação, a mulher citou que a água já estava na metade da perna e que estava com medo da situação.
“Eu não quero mais nada, se vocês ajudarem o meu filho. Apenas salvem ele, não precisa me ajudar”, contou a mãe em telefonema ao Copom.
Mãe e filho foram os primeiros a serem resgatados e foram encaminhados ao Hospital de Tatuapé, onde foram liberados. Posteriormente, os agentes voltaram ao endereço e retiraram a avó e o pai da criança da residência, junto com o animal de estimação da família.
- Durante o resgate, moradores alertaram sobre uma outra criança que se encontrava em situação semelhante.
- A vítima, uma menina de 1 ano, estava ilhada em casa junto com a mãe.
- Elas também foram resgatadas e estão bem