Quase 2 meses após ser internada para a retirada de tumores e passar por uma cirurgia de mais de 20 horas, Preta Gil está em casa, se reacostumando e vai passar por uma nova etapa de quimioterapia. Já em casa, na madrugada desta quarta-feira (12/2), a cantora usou os stories do Instagram para atualizar seu estado e dar mais detalhes da recuperação
“Ufa, finalmente, deitada na minha cama. Não estou nem acreditando. Cheguei em casa, tinha mesinha de bolo e brigadeiro, que meus amigos fizeram. A gente jantou, comi dois brigadeiros. Uma delícia!”, começou.
Diferenças entre casa e hospital
Em seguida, a filha de Gilberto Gil fez um balanço das diferenças entre a unidade de saúde e sua casa: “Estou em casa, me adaptando. Não é fácil essa adaptação. Estou aqui estranhando tudo, minha cama é alta demais e aí, como eu deito, como eu fico, como me posiciono? No hospital estava tudo no esquema, sabe?”, apontou, antes de completar:
“Aí tem a dor. Como é que controla a dor? No hospital era só tomar remédio na veia que melhorava. Aqui é mais difícil. Tudo isso requer paciência. E a vinda pra casa é uma etapa muito importante”, garantiu.
A continuidade do tratamento
Na mesma publicação, Preta Gil contou quais são os próximos passos: “E agora começa uma nova etapa de reabilitação e preparação pro meu corpo ficar bom pra a nova jornada de quimioterapia. Então, não acabou. É só uma fase, um momento importante que eu venci e agora vem uma outra”, disse.
E finalizou: “Eu continuo lutando bravamente. Estou muito feliz de ter vindo pra casa, mesmo com dreno, com sonda. É importante a gente sair do hospital, viver o dia a dia em casa, ir melhorando aos poucos. Eu e meus médicos achamos que era a hora certa de vir pra casa e continuar o tratamento aqui. Então, a luta tá aqui e continua, tá?”, declarou, antes de se despedir e agradecer pelo apoio.