Um cãozinho caramelo foi atacado brutalmente por um jacaré, de pelo menos dois metros, e conseguiu sobreviver. A investida do réptil contra o cão ocorreu em uma lagoa, no centro da cidade de Caculé, município do sudoeste da Bahia, nesta segunda-feira (17/2).
O cão estava na parte rasa da lagoa se refrescando, quando o jacaré se aproximou e atacou dando um bote e mordendo o pequeno animal. O registro foi feito por uma jovem que estava em um local próximo, na companhia de uma amiga. Assustada, a mulher gritou quando o jacaré atacou e começou a girar o cachorro dentro da água. Valente, o cão conseguiu resistir ao ataque e se desvencilhou.
Visivelmente assustado e mancando, o animal conseguiu se afastar da Lagoa Manoel Caculé. O caramelo teve uma fratura em uma das patas e está sob os cuidados de um veterinário.
Veja o momento do ataque:
O episódio chamou a atenção e preocupou moradores da região principalmente pelo local onde o ataque ocorreu. A lagoa fica próxima a um parque infantil, o que levantou preocupações sobre a segurança da área.
Moradores da região pediram medidas para evitar novos incidentes, já que a presença de jacarés no local ocorre com frequência.