Um arquiteto morreu após tentar impedir um assalto na tarde dessa terça-feira (1º/4), na Rua Desembargador Armando Fairbanks, no Butantã, zona oeste de São Paulo. Jefferson Dias Aguiar foi baleado três vezes pelo criminoso e não resistiu aos ferimentos. Ele chegou a ser socorrido em estado gravíssimo e levado ao Hospital Universitário, mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
Segundo a Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta estavam cometendo uma série de roubos na região, quando abordaram uma mulher e levaram a aliança e celulares dela. Ao presenciar a ação, Jefferson, que dirigia um Chevrolet Montana, jogou o carro contra a moto, derrubando um dos criminosos. Em seguida, ele desceu do veículo e tentou conter o assaltante.
Nesse momento, o comparsa do criminoso atirou três vezes contra Jefferson, atingindo-o nas costas, próximo à nuca. Após os disparos, os bandidos abandonaram a moto, que havia sido furtada, e fugiram a pé.
Arquiteto atropela ladrão após roubo e é morto a tiros em SP
Um homem foi baleado após atropelar um dos assaltantes que havia acabado de roubar uma mulher na zona oeste de São Paulo. O crime ocorreu nesta terça-feira (1º), no bairro do Butantã.
Imagens de segurança mostram… pic.twitter.com/7U6AirHrxN
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) April 2, 2025
Um deles usava capacete amarelo e foi visto entrando em um estacionamento próximo, onde pode ter escapado pulando o muro de uma obra ao lado.
Testemunhas registraram parte da ação em vídeo, que mostra o momento em que o carro atinge o assaltante. A polícia ainda apura se Jefferson agiu por impulso ao tentar evitar o roubo ou se apenas tentou fugir e acabou colidindo com o criminoso.
Um dos suspeitos teria fugido em direção à Marginal Pinheiros, com destino à zona sul da capital. Até o momento, ninguém foi preso.