São Paulo — O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (União Brasil), afirmou que vai doar uma quantia “altamente expressiva” para a campanha de arrecadação promovida pela Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, para a quitação da Neo Química Arena.
A “vaquinha” foi lançada em 27 de novembro e, até o final da tarde dessa quarta-feira (4/12), R$ 28,2 milhões haviam sido arrecadados. A meta é chegar ao valor de R$ 700 milhões em até seis meses. Todo o valor será destinado diretamente para a amortização da dívida do estádio.
“Vou doar um valor altamente expressivo. Já falei para o presidente Augusto Mello. Comuniquei que vou fazer uma doação expressiva. Acho que ninguém doou o valor que vou doar. Eu amo o Corinthians”, afirmou Milton Leite em entrevista ao Metrópoles.
O cacique paulistano, que encerra neste ano uma trajetória de 28 anos na Câmara de Vereadores, foi o candidato a vice-presidente da chapa derrotada pelo atual presidente Augusto Melo nas eleições do clube no ano passado.
Leite afirma não querer mais se envolver nas questões internas do clube, do qual é sócio desde a década de 1970.
Sobre a atual crise política no Parque São Jorge, com movimentações pelo impeachment de Augusto Melo e protesto das organizadas contra o que classificam de golpe, o vereador afirma estar observando apenas à distância e não querer opinar.
“Estou fora do Corinthians em definitivo. Permaneço como sócio. O que precisar de mim, eu colaboro, mas não quero cargo nenhum. [No Corinthians] é mais política do que aqui na vida pública”, diz.