Além de astro do cinema, Val Kilmer ficou conhecido como um “eterno sedutor” em Hollywood. No livro de memórias I’m Your Huckleberry, ele revelou que era um “escravo do amor” após ter mais de 10 relacionamentos. O ator morreu nessa terça-feira (1º/4), vítima de uma pneumonia.
Cher está entre os romances mais famosos do ator. Eles se envolveram intensamente no início dos anos 1980 mesmo com a diferença de idade — ela com 35 e ele, 22. O affair, entretanto, se tornou uma amizade anos depois.
Val Kilmer como Batman
- O ator deu vida a Bruce Wayne, em Batman Forever (1995) e encarnou o homem morcego.
- Anos depois, ele lamentou que a sua atuação como o super-herói tenha sido pouco marcante.
- Tommy Lee Jones e Jim Carrey, como os vilões Duas Caras e Charada, respectivamente, roubaram a cena.
- O ator ainda relatou que o uniforme de Batman limitava seus movimentos e que o capacete o impedia de ouvir o que acontecia ao seu redor.
- “Foi frustrante. Parecia que a minha única função era aparecer no set e me manter parado no lugar onde mandavam ficar”, declarou, durante o documentário Val, publicado em 2022.
Entre outros amores está Michelle Pfeiffer. Ela se tornou a musa do ator e foi para quem ele dedicou o livro My Edens After Burns. Entretanto, o relacionamento não foi para frente por conta de uma paixão de Kilmer pela irmã mais nova dela.
Na sequência, ele viveu romances com Ellen Barkin, Cindy Crawford, Carly Simon e Angelina Jolie.
O único casamento do ator foi com Joanne Whalley, em 1988, após as filmagens de Willow: In the Land of Enchantment (Willow: na Terra da Magia, no Brasil). Eles passaram a lua de mel no Taiti, ficaram oito anos juntos e tiveram dois filhos.