Usuários do aplicativo oficial do FGTS relataram nesta segunda-feira (26) que os saldos de suas contas desapareceram da visualização no sistema. As reclamações se multiplicam nas redes sociais desde o início da manhã.
As mensagens exibidas na plataforma incluem alertas como “sem contas FGTS”, “saldo inexistente” ou “saldo total de todas as suas contas R$ 0,00”. Em alguns casos, o app indica que não há vínculo ativo com nenhuma conta do fundo
- E MAIS: Classe de FIIs negociada ‘com desconto’ pode pagar dividendos de até 14% ao ano; confira
Sites que monitoram instabilidades, como o DownDetector, apontaram um aumento nas queixas sobre o aplicativo da Caixa Econômica Federal — responsável pela administração do FGTS — a partir das 8h20. O volume de relatos, no entanto, ainda é considerado moderado.
- SAIBA MAIS: Onde investir para buscar ‘combo’ de dividendos + valorização? Estes 11 ativos (ações, FIIs e FI-Infras) podem gerar renda passiva atrativa
Por enquanto ainda não há indícios de que os valores tenham sido efetivamente comprometidos, falhas do tipo podem ser pontuais e relacionadas a instabilidades técnicas nos sistemas bancários.
Além da instabilidade no app, usuários afirmaram que não conseguiram atendimento por meio da Central do Cidadão da Caixa (0800 726 0207), com ligações sendo encerradas sem resposta.
Até a última atualização desta nota, nem o Ministério do Trabalho nem a Caixa haviam se pronunciado sobre o problema.
Essa reportagem será atualizada caso haja manifestação oficial.
The post Usuários relatam erro no app do FGTS e saldo zerado; Caixa ainda não se pronunciou appeared first on Seu Dinheiro.