Quase três anos após a fusão entre Localiza (RENT3) e a Unidas, a locadora de veículos que hoje pertence ao grupo Brookfield, terá um novo CEO a partir de abril.
Em comunicado ao mercado nesta segunda-feira, a Unidas anunciou que Carlos Augusto Moreira, que está na companhia desde 2021 como diretor executivo de Finanças, Operações e Relações com Investidores, assumirá o cargo de CEO da empresa.
O atual CEO da Unidas, o executivo Cláudio Zattar, assumirá o cargo de vice-presidente do Conselho de Administração da locadora de veículos.
Formado em Engenharia Civil e com MBA em Finanças, Moreira foi executivo em empresas como Heinz North America Company, Grupo Positivo e ALL – América Latina Logística.
“Estou honrado com a confiança depositada em mim para liderar a Unidas, que é uma das maiores companhias brasileiras de locação e que impulsiona a mobilidade no país em diversos setores”, afirmou o novo CEO da Unidas, em comunicado.
“Pretendo dar continuidade ao trabalho exemplar realizado até o momento, buscando aprimorar cada vez mais a nossa plataforma full service e o atendimento de excelência aos clientes.”
LEIA MAIS: Hub de investidores que promove contato direto com grandes nomes do mercado abre novas vagas (por tempo limitado)
Cláudio Zattar comandou a Unidas após fusão com a Localiza
Antes de assumir a posição de CEO da Unidas em 2021, Zattar foi diretor executivo na Localiza e CEO da Ouro Verde, que uniu os seus negócios com a Unidas em 2022 — ano em que a fusão entre Localiza e Unidas também foi concluída.
Naquele ano, para que a fusão da Unidas com a Localiza fosse aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), foi exigido que as duas empresas vendessem parte de seus ativos, incluindo aproximadamente 49 mil veículos e a marca Unidas.
Em junho de 2022, as empresas chegaram a um acordo para vender esses ativos por R$ 3,57 bilhões para fundos geridos pela Brookfield, que já controlava a empresa de locação de veículos Ouro Verde no Brasil.
No mesmo ano, a Unidas comunicou à CVM a mudança de sua categoria de emissor de “A” para “B”, resultando no cancelamento da listagem de suas ações na B3. Com isso, a Unidas deixou de ser uma empresa de capital aberto com ações negociadas na bolsa.
De acordo com a Unidas, a liderança de Zattar à frente da companhia foi fundamental para a expansão e consolidação da companhia no Brasil, atualmente com 116.350 ativos, considerando as unidades de negócios de Rent-a-Car (RAC) e Pesados.
“Foi uma jornada gratificante liderar a Unidas e contribuir para seu crescimento. Carlos Moreira está preparado para conduzir a operação para um futuro ainda melhor”, disse em nota.
“No conselho de administração, seguirei contribuindo para que a companhia continue trilhando um caminho de sucesso e expansão”.
Segundo a Unidas, as mudanças reafirmam o compromisso da empresa no “fortalecimento da sua governança e do seu posicionamento no mercado, visando colaborar cada vez mais para o avanço da mobilidade no país.”
The post Unidas renova comando e anuncia Carlos Moreira como novo CEO da locadora de veículos a partir de abril appeared first on Seu Dinheiro.