São Paulo — As chuvas intensas que devem cair durante a tarde e se estender até a noite em São Paulo nesta sexta-feira (29/12) elevam o potencial para a formação de alagamentos, inundações, queda de árvores e deslizamentos de terra. As pancadas devem ser de moderada a forte intensidade com raios e rajadas moderadas de vento.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a temperatura máxima desta sexta será em torno de 25ºC, com umidade relativa do ar acima de 70%. O sol pode aparecer entre muitas nuvens durante o período da manhã.
São Paulo acumulou, durante o mês de dezembro, 204 milímetros de chuva, quantidade 11,5% acima dos 182,9 mm esperados, segundo os dados do CGE.
Final de semana
Com o distanciamento da frente fria, o tempo na capital segue instável, porém com chuvas mais fracas e isoladas durante o final de semana.
A madrugada de sábado (28/12) deve apresentar muita nebulosidade e chuvas isoladas, mas o tempo melhora e o sol aparece ao decorrer do dia. Pancadas isoladas, raios e rajadas localizadas de vento ainda podem acontecer, mantendo o risco de alagamentos e deslizamentos de terra ainda elevados.
No domingo (29/12), o sol deve aparecer entre nuvens e a temperatura deve subir ao longo do dia. Mais para o final da tarde e início da noite, a nebulosidade deve aumentar. Há condições de pancadas de chuva rápidas e isoladas.