A vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG, que culminou na conquista do título da Copa Libertadores pelo Glorioso, colocou a equipe carioca na Copa Intercontinental da Fifa e no radar de um dos maiores técnicos de futebol do planeta.
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, possível adversário do Botafogo na decisão do torneio, concedeu entrevista coletiva, prévia ao duelo contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol e falou sobre a vitória alvinegra na final da competição sul-americana.
Ancelotti elogiou o comprometimento dos jogadores do Botafogo após a expulsão de Gregore, ainda no primeiro minuto de jogo. Além disso, o comandante merengue lembrou que Allan, jogador que treinou no Napoli, fez parte do título do Glorioso.
“O primeiro minuto da partida foi incrível, com a expulsão… incrível. Depois, a atitude e compromisso da equipe foram extraordinários, fizeram uma partida fantástica. Estou muito feliz por Allan ter ganhado a Copa Libertadores. Também pelo Botafogo, que é uma equipe histórica do futebol brasileiro, ter sido capaz de ganhar pela primeira vez a Libertadores”, disse o treinador.
Ancelotti ainda lembrou que para chegar à decisão da Copa Intercontinental da Fifa contra o Real Madrid, o Botafogo precisará passar por Pachuca e Al-Ahly. No entanto, mais uma vez, fez questão de enaltecer a grande vitória alvinegra.
“Estamos encantados. Agora, eles têm que disputar outras partidas para disputar a final do Mundial contra nós. Mas parabéns a eles, foi um grande sucesso ganhar uma partida com 10, num esforço extraordinário”, finalizou.
O Botafogo ainda tem dois jogos pelo Brasileirão pela frente, contra Internacional e São Paulo. Após o fim do torneio nacional, a equipe carioca viaja para Doha, onde vai encarar o Pachuca no dia 11 de dezembro, pela Copa Intercontinental.