O técnico do Internacional, Roger Machado, passou por uma situação diferente no Gre-Nal deste sábado (8/2), que terminou empatado em 1 x 1. Após expulsão de Roberto Ribas, seu auxiliar, o treinador do Colorado teve que sair junto.
O cartão vermelho foi mostrado aos 28 minutos da primeira etapa por reclamação acintosa. Segundo o regulamento da competição, quando algum integrante da comissão técnica é expulso, o treinador também deve sair.
O regulamento da competição diz que “… o técnico principal da equipe será responsável direto pela equipe e pela conduta disciplinar dos integrantes de sua comissão técnica.” Assim, “sendo constatada pelo árbitro da partida infração disciplinar passível de expulsão praticado por integrante da citada comissão técnica os dois profissionais (treinador e integrante da comissão técnica) serão retirados do reservado”.
O próximo jogo do Grêmio será na próxima terça-feira (11/2), contra o Pelotas, em casa, a partir das 21h30. Já o Internacional visita o São Luiz, na quarta-feira (12/2), às 22h.