São Paulo — Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp e páginas de policiais militares no Instagram mostra um homem exibindo um capacete da PM paulista que teria sido roubado durante uma ocorrência em São Paulo. A moto dele teria sido apreendida na ocasião.
Rindo, o rapaz diz que só vai devolver o capacete da PM se o veículo for liberado: “Devolve a moto que nóis devolve o cap [capacete], Stive [gíria utilizada para se referir a policiais]”.
Assista:
Policiais militares dizem ter identificado o homem que aparece no vídeo a partir do Muralha Paulista, sistema de monitoramento da Secretaria da Segurança Pública. (SSP).
A suspeita é que ele trabalhe em um comércio na região do Butantã, zona oeste da capital paulista. O capacete roubado seria das Rondas com Motocicletas (Rocam).
Questionada, a SPP não informou, até o momento da publicação, se as imagens são investigadas internamente, nem quando teriam sido divulgadas. Também não há informações sobre a suposta ocorrência em que o capacete teria sido subtraído.