Os canais de TV aberta tiveram menos audiência que os serviços de streaming no sábado (18/1) e no domingo (19/1). Na média das 24 horas, Globo, SBT, Record, RedeTV! e Band ficaram atrás dos digitais – a exemplo da Netflix e do YouTube –, que lideraram a preferência do público.
No sábado, a média dos streamings foi de 9,4 pontos. No dia seguinte, as plataformas marcaram 9,2 pontos. Os dados foram revelados pelo site TV Pop. Em ambos os dias do fim de semana, os canais digitais ficaram à frente da TV aberta.
Nem mesmo o somatório das performances de Record, SBT, Band, RedeTV! e das TVs por assinatura conseguiu fazer frente ao streaming. O “consórcio” totalizou 8,8 pontos de média, contra 9,4, das plataformas digitais..
Pelo terceiro sábado consecutivo, a Globo ficou abaixo dos canais digitais – com a emissora marcando 9 pontos de média. Os dados de janeiro indicam que o canal deve terminar o mês abaixo dos 10 pontos em São Paulo, podendo bater o recorde negativo de dezembro de 2024, quando obteve 9,9 pontos.
Streaming também domina o domingo
O cenário de vitória do streaming se manteve no domingo, com 9,2 de média nas 24 horas. As plataformas ficaram acima da Globo, que registrou 9 pontos, do SBT (3,8), da Record (3,2), da Band (1,3) e da RedeTV! (0,2).