Cabelos coloridos do Tumblr, as cores pastel do estilo kawaii e uma pegada “messy girl”… Essa mistura de estilos dá o tom ao visual da cantora e estilista canadense Sophie Powers, de 20 anos, para promover a faixa provocativa STFU, lançada em março sob o projeto Pixl Girl. A sigla, em inglês, é uma abreviação para a expressão “Cale a p**** da boca”.
Vem saber mais!
Quem é Sophie Powers
A jovem artista, que tem músicas lançadas desde 2021, bombou recentemente após cantar a canção no American Idol, e ganhar um “não” dos três jurados. Como resultado, a música viralizou e já tem mais de 900 mil execuções no Spotify, além de aparecer em vídeos que ultrapassam a casa dos milhões de visualizações. Inclusive, como ela já está assinada com uma gravadora, sabia que não ganharia o programa.
“Está cada vez mais difícil encontrar alguém que se encaixe perfeitamente em nossas vidas ocupadas”, contou ela sobre STFU ao site Stereogum. “Como artista musical, estilista e ‘girlboss’ bissexual de 20 anos, minha agenda agitada fez com que namorar parecesse impossível — mas não sou só eu. Minha geração valoriza a independência acima da tradição.”
Detalhes curiosos e pop em um dos visuais de Sophie Powers para promover a faixa STFU, que leva seus vocais
Estilo próprio
Nas publicações para promover STFU, e na própria performance do American Idol, há uma forte presença de rosa, azul e verde-menta nos visuais da artista, como uma tradução visual do pop chiclete, além da influência dos animes japoneses e escolhas curiosas, como um band-aid no nariz. Tudo isso somado ao humor ácido, claro.
Leia também
-
Ilca Maria Estevão
Artistas dão show de estilo no palco do Metrópoles Fashion & Design
-
Ilca Maria Estevão
Bella Campos: 20 looks para conhecer o estilo da atriz de Vale Tudo
-
Ilca Maria Estevão
Quem é quem no mundo teen: os estilos de Antonela, Duda, Julia e Liz
-
Ilca Maria Estevão
Suki Waterhouse: inspire-se no toque anos 1970 do estilo da cantora
“Eu mesma crio a maioria dos meus figurinos. Uso muitas perucas malucas, com visuais diferentes o tempo todo. E, como artista iniciante, isso é difícil quando você quer que as pessoas te reconheçam e quer solidificar sua marca”, contou a artista, em entrevista ao site Gold Derby.
Acenos ao estilo kawaii, ao Tumblr e até ao movimento seapunk – tudo ao mesmo tempo
Band-aid como acessório
Na mesma entrevista, Sophie Powers também comentou sobre o band-aid que aparece como um acessório fashion na performance para o show de calouros, assim como em outros vídeos para promover STFU. Para ela, essa foi uma forma de diferenciar o visual e destacar sua personalidade enquanto artista.
As cores na peruca lembram a vilã Arlequina, da DC Comics, eternizada nos filmes sobre o Esquadrão Suicida com a atriz Margot Robbie no papel
“Pensei que usar o band-aid no nariz significaria que sou eu”, explicou. “Não importa a peruca, o visual, é a garota com o band-aid no nariz. Na verdade, acabei de tirá-lo depois dessa coisa do American Idol, fiz uma reformulação da marca e me desfiz dele… mas ficou legal para a audição.”
Na galeria abaixo, veja outros visuais de Sophie Powers, seja na estética do pop chiclete STFU ou mais sóbria, para outros lançamentos, como a recente Move With Me:
1 de 7
Cantora Sophie Powers
@pixl__girl/Instagram/Reprodução2 de 7
Cantora Sophie Powers
@sophiep0wers/Instagram/Reprodução3 de 7
Cantora Sophie Powers
@sophiep0wers/Instagram/Reprodução4 de 7
Cantora Sophie Powers
@pixl__girl/Instagram/Reprodução5 de 7
Cantora Sophie Powers
@sophiep0wers/Instagram/Reprodução6 de 7
Cantora Sophie Powers
@sophiep0wers/Instagram/Reprodução7 de 7
Cantora Sophie Powers
@sophiep0wers/Instagram/Reprodução