Muita gente fez festa quando Donald Trump venceu as eleições de novembro do ano passado nos EUA.
O mercado comemorou um presidente pró-negócios que defende taxas de juros baixas e desregulamentação. Mas não foi só Wall Street que celebrou a volta do republicano à Casa Branca.
Os donos de grandes fortunas nos EUA também estavam sorrindo à toa, afinal, como não ficar satisfeito com a eleição de um presidente que prometia não cobrar impostos mais altos para quem é rico?
Se a lua de mel de Trump com o mercado financeiro parece ter chegado ao fim com a guerra comercial que o republicano vem travando — usando como arma as tarifas que prometem alimentar a inflação e minar o crescimento econômico — com os milionários, o casamento também não vai bem.
- VEJA MAIS: O que Trump planeja para o próximo dia 2 de abril? Veja como acompanhar em primeira mão
Um membro do alto escalão da Casa Branca disse nesta sexta-feira (28) que Trump está considerando autorizar o aumento de impostos para os norte-americanos mais abastados. Em troca, viriam os cortes dos impostos sobre gorjetas — também uma promessa de campanha do agora presidente dos EUA.
A ideia é que esse aumento dos impostos sobre os maiores rendimentos abra espaço para outras prioridades e ajude a conter os democratas mais nervosos do Congresso.
Até agora, nada está decidido, só que, se tratando de Trump, é bom que os milionários estejam prontos para mais essa — e isso inclui seu novo melhor amigo de infância, o bilionário Elon Musk.
The post Se cuida, Elon Musk: nem os milionários vão escapar de Trump appeared first on Seu Dinheiro.