Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira (26/12), aos 80 anos, após sofrer uma sepse pulmonar. Torcedor ilustre do Santos, o ator foi homenageado pelo Alvinegro Praiano através das redes sociais.
Em nota, o Santos destacou a ligação próxima de Ney Latorraca com o time. O ator morou por muito tempo em frente à Vila Belmiro, estádio do Alvinegro.
Nota do Santos
“O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do ator Ney Latorraca. Foram mais de cinco décadas de carreira dedicadas genialmente ao teatro, à televisão e ao cinema.
Ney Latorraca nasceu em Santos e desde sempre torceu para o Peixão. Por muito tempo, morou em frente ao Alçapão e acompanhava tudo pela janela. Ney Latorraca chegou até mesmo a carregar o clube em seus personagens, como quando interpretou o santista André, na novela Um Sonho a Mais.
Deixamos aqui esta homenagem ao célebre ator e a nossa força aos seus amigos, familiares e admiradores”
O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do ator Ney Latorraca. Foram mais de cinco décadas de carreira dedicadas genialmente ao teatro, à televisão e ao cinema.
Ney Latorraca nasceu em Santos e desde sempre torceu para o Peixão. Por muito tempo, morou em… pic.twitter.com/yks9iybmRU
— Santos FC (@SantosFC) December 26, 2024
Causa da morte
Ney Latorraca faleceu em decorrência de uma sepse pulmonar, condição que ocorre quando o corpo tem uma resposta exacerbada a uma infecção inicial, provocada por uma bactéria, vírus ou fungo. Na maioria dos casos, ela está associada à pneumonia causada pela bactéria Streptococcus pneumoniae.
As toxinas liberadas pelos agentes causadores da infecção podem levar a danos graves aos tecidos e resultar em funções reduzidas dos órgãos e pressão arterial baixa, podendo levar à morte.