Um homem foi preso, nessa segunda-feira (2/11), depois de ser flagrado por câmeras de segurança espancando um gato. O caso aconteceu no dia 23 de novembro, na Rua Major Daemon, esquina com Rua do Acre, no centro do Rio de Janeiro. As imagens do crime foram postadas nas redes sociais.
O vídeo mostra o homem agredindo violentamente um gato em uma rua. Apesar de cruel, essa não é a primeira vez que o suspeito praticou maus-tratos. Segundo a polícia, o homem cometeu o mesmo crime nos dias 11, 23 e 30 de novembro deste ano, contra animais diferentes, no mesmo local.
Veja o momento das agressões. As imagens são fortes:
Nas imagens é possível ver quando o suspeito estaciona um carro branco na esquina, caminha até o animal e inicia as agressões, com tapas e socos na cabeça do gato.
Em seguida, o gato foge para debaixo do carro e o agressor vai atrás. Em outro momento, é possível ver que o homem anda na rua carregando o animal.
O local onde o gato estava é conhecido por ser uma espécie de abrigo para vários bichinhos, que são dóceis. Não há informações precisas sobre o estado de saúde do animal agredido.
Segundo a Polícia Civil do Rio, as investigações tiveram início após as equipes tomarem conhecimento das imagens do crime publicadas nas redes sociais. Os policiais analisaram o vídeo e identificaram o veículo utilizado pelo suspeito. A proprietária do carro foi ouvida e disse que havia alugado o automóvel ao acusado.
Diante disso, o investigado passou a ser monitorado e foi localizado em Copacabana, Zona Sul do Rio, com o veículo utilizado nos dias das agressões. O homem foi preso em ação que contou com apoio de equipes da 1ª DP (Praça Mauá) e da 72ª DP (São Gonçalo) e confessou os crimes.