A quarta-feira (6/11) de Brasileirão foi de partidas dos finalistas da Copa do Brasil. Em Belo Horizonte, mesmo com um time reserva, o Flamengo visitou o Cruzeiro e voltará de Minas com uma vitória por 1 x 0 na bagagem. E em Goiânia, também com uma equipe alternativa, o Atlético-MG foi derrotado pelo Atlético-GO, lanterna da competição, pelo mesmo placar.
Agora, cariocas e mineiros voltam todas suas atenções para a grande decisão da Copa do Brasil. Os times se enfrentam no domingo (10/11), na Arena MRV às 16h, e o Atlético precisa reverter um placar de 3 x 1.
No Independência, o Flamengo poupou seus titulares, mas fez um bom jogo contra o Cruzeiro. O time de Filipe Luís não sentiu falta de seu elenco principal e equilibrou as ações contra o finalista da Sul-Americana. Porém, os dois times não conseguiram movimentar o placar no primeiro tempo.
Na etapa final, coube a David Luiz resolver a parada. Em cobrança de falta, o zagueiro contou com a abertura da barreira para vencer Cássio e marcar o gol da vitória. Alcaraz ainda marcou o segundo, mas o VAR viu impedimento do meia. O triunfo levou o Flamengo aos 58 pontos, na quarta posição. O Cruzeiro é o oitavo, com 44.
Em Goiânia, o Atlético-MG foi surpreendido pelo Atlético-GO e perdeu com gol no fim do jogo, marcado por Janderson. Na última posição, o Dragão foi a 25 pontos. O Galo é o 10º, com 41.