Desde a descoberta do diagnóstico de câncer, anunciado em fevereiro do ano passado, o rei Charles teria ficado bastante preocupado com o futuro da esposa, a rainha Camilla. Conforme o portal português Flash! noticiou, o monarca do Reino Unido não mediu esforços para proteger a cônjuge, caso venha a morrer.
Segundo o Flash!, o rei Charles tem medo que algo ruim possa acontecer com Camilla quando ele morrer. Como forma de evitar que ela tenha problemas de moradia e financeiros, o soberano criou um plano a fim de resguardá-la, e teria feito algumas exigências com relação à rainha ao primogênito, o príncipe William.
Entenda a relação da esposa do rei Charles, a rainha Camilla, com o enteado mais velho, o príncipe William:
- O príncipe William é o filho primogênito do rei Charles e da saudosa princesa Diana.
- À época em que era príncipe e antes de se divorciar de Diana, Charles já mantinha um caso extraconjugal com Camilla.
- Charles e Camilla se casaram em 2005. Antes disso, ela enfrentou a resistência dos enteados, William e Harry.
- A relação de William e Camilla não é das melhores, mas, conforme informantes, os dois mantêm uma vínculo amistoso.
O portal destacou que o futuro da rainha Camilla seria o motivo das inúmeras reuniões entre Charles e William. “O rei tem chamado o filho à Clarence House para não deixar nada ao acaso. Dizem fontes próximas dos Windsors que estas têm sido as conversas mais dolorosas que os dois já tiveram”, frisou.
“Antes de uma dessas reuniões entre William e Charles, na biblioteca da Clarence House, há um funcionário do palácio que viu o rei entrar na sala com uma pasta em que estava escrito ‘Highgrove’. Ele tem quase certeza que o assunto teve a ver com Camilla”, escreveu o tabloide português em um artigo.
Entre tantas propriedades da família real, a rainha Camilla se sente “particularmente confortável” na propriedade privada do rei Charles — Highgrove. Ela costuma passar os fins de semana nessa casa de campo. De acordo com o Flash!, ao saber da preferência da esposa, o rei Charles teria dado uma ordem ao príncipe William.
“William teve de prometer ao pai que, se ele, Charles, morrer antes de Camilla, ela ficará com o direito de viver em Highgrove até o fim de seus dias”, compartilhou o site. A princípio, as informações que se espalharam nos corredores do Palácio de Buckingham é que o príncipe concordou sem hesitação.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.