O Candangão BRB 2025 chegou à metade de seus jogos disputados, neste domingo (9/2), com a realização da quinta rodada da competição. O Sobradinho venceu o Real Brasília fora de casa e conseguiu sua primeira vitória no campeonato.
Já o Capital conseguiu mais um triunfo em casa, contra o Legião, e o Brasiliense segue como único invicto e com 100% de aproveitamento, com mais uma vitória, desta vez, contra o Ceilandense.
Confira como foram os duelos.
Real Brasília 1 x 3 Sobradinho
No duelo de Leões, o da Serra e o do Planalto, o Sobradinho foi melhor, e conseguiu a sua primeira vitória na competição, fora de casa, em um jogo intenso e com muitas disputas contra o Real Brasília. O resultado mantém o time na sétima colocação, mas agora a equipe abre quatro pontos em relação aos três times da parte de baixo, na briga contra o rebaixamento.
Os visitantes abriram o placar logo aos três minutos. Welton fez boa marcação e roubou a bola, depois, tabelou com Pipico, e chutou forte para abrir o placar para o Leão da Serra.
Aos 23 minutos, o Real Brasília conseguiu o empate. Após cruzamento na área, Davi Araújo cabeceou errado, mas a bola sobrou para Matheus Barbosa, que concluiu para empatar, 1 x 1.
O Sobradinho fez mais um aos 32 minutos. Léo Telles saiu de forma estabanada do gol, e cometeu o pênalti, que foi bem convertido por Pipico, 2 x 1.
No segundo tempo, o Sobradinho cozinhou a partida, e garantiu a vitória aos 15 minutos. Ítalo escapou pela direita e deu o passe para trás, Pipico chegou livre e fez mais um, e assim, deu números finais ao jogo, 3 x 1 para o Sobradinho.
Capital 1 x 0 Legião
No famoso clássico do rock, o Capital garantiu mais uma vitória em sua casa. O gol foi marcado por Matheuzinho, logo no início da partida.
O primeiro gol veio aos 10 minutos. Após cruzamento da esquerda, a bola foi desviada pela zaga, e caiu nos pés de Matheuzinho, que girou para finalizar e marcar, 1 x 0. O Capital manteve o controle da partida, sem ser incomodado em nenhum momento, mas não conseguia ser efetivo para ampliar o placar.
No segundo tempo o time seguiu com um futebol ruim, e só assustou aos 35 minutos. Após cruzamento, Carpina subiu livre e testou firme, mas a bola bateu no travessão. Final de jogo, com vitória do Coruja em casa
Brasiliense 2 x 0 Ceilandense
O Jacaré se impôs em sua casa, e bateu o Ceilandense por 2 x 0 sem dificuldades. O jogo teve um gol contra do zagueiro Yuri e também um de Marllon no final, para fechar a conta.
Na primeira etapa, o Brasiliense teve diversas chances, pressionou o Ceilandense, e mesmo com um bom jogo de Tarta, que finalizou quase dez vezes na partida, a equipe não acertava o passe no terço final.
Na segunda etapa a equipe fez os dois gols que garantiram a vitória e o aproveitamento de 100% no campeonato. O primeiro veio aos 15 minutos. Netinho cruzou para a área, Vavá saiu mal, e a bola bateu em Yuri e foi contra o próprio gol do Ceilandense.
Já no final, aos 39 minutos, o Brasiliense definiu a vitória. Netinho tocou para Yago Ferreira, que cruzou, a bola passou por todo mundo, do outro lado, Douglas conseguiu o roubo de bola e passou para Marllon, que chutou forte, sem chances para Vavá, 2 x 0 e festa da torcida na Boca do Jacaré.
Próximos jogos
A próxima rodada acontecerá já no meio de semana. O único jogo que não será realizado é Capital x Brasiliense, pois o Jacaré jogará na quinta-feira (13/2), pela Copa Verde, às 20h, no Serejão, na partida de ida das quartas de finais.
Confira os jogos da sexta rodada:
Quarta-feira (12/2)
Ceilandense x Paranoá – 10h, na Boca do Jacaré
Samambaia x Sobradinho – 19h, na Boca do Jacaré
Gama x Real Brasília – 21h, no Bezerrão
Quinta-feira (13/2)
Legião x Ceilândia – 15h30, no Bezerrão