A batalha judicial pela herança do apresentador Gugu Liberato chegou ao fim após cinco anos. A herança milionária do apresentador será distribuída em 75% para os três filhos dele: João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina, e 25% para os cinco sobrinhos, filhos da irmã e inventariante da fortuna Aparecida de Fátima Liberato Caetano, e do irmão mais velho de Gugu, Amandio Liberato.
A disputa estava travada desde a morte do apresentador em um acidente doméstico em 2019, após a mãe dos filhos de Gugu, Rose Miriam, entrar com uma ação de reconhecimento de união estável entre ela e o apresentador. Em 2023, ela desistiu da ação e a divisão de bens pode ser realizada.
Quem são os outros herdeiros?
Com a divisão de bens, os cinco sobrinhos vão dividir 25% da herança do tio. O mais velho deles é Alexandre Liberato, de 38 anos, filho de Amandio Liberato. Ele é o sobrinho que mantém vida mais pública, ao lado da esposa, Raquel, com quem comanda um instituto de beleza.
Os outros dois irmãos dele são André Liberato, de 35 anos, e Amanda, de 34. André trabalhava ao lado do tio na área comercial do programa de TV, enquanto Amanda trabalha como confeiteira.
Filhos de Aparecida Liberato, que foi a inventariante da herança do apresentador, Rodrigo Caetano, de 37 anos, e Alice Caetano, de 35, também foram citados na herança, e são discretos sobre a vida nas redes sociais.
A irmã do apresentador também teria direito a 5% da herança, pela execução do inventário de Gugu, contudo, decidiu por não receber a quantia — que voltou a integrar o patrimônio — sob justificativa de que tomou a responsabilidade por amor e lealdade.
Em nota conjunta assinada por todos os herdeiros do apresentador, eles afirmam que “com o encerramento deste capítulo, inicia-se um novo momento para todos e reafirmam o compromisso de honrar o legado de Gugu mantendo um ambiente harmonioso e de cooperação”.