Na última quarta-feira (19), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central elevou a Selic em 1 ponto percentual (p.p), em decisão unânime.
A elevação é recebida sem surpresas pelo mercado, com a taxa básica de juros saindo de 13,25% para 14,25% ao ano, termos que já haviam sido sinalizados pelo próprio Copom em decisão de janeiro.
Como reflexo, o Boletim Focus divulgado na última segunda-feira (24) indica a aposta de desaceleração da inflação de 2025 pela segunda vez consecutiva, saindo de 5,66% para 5,65%, depois de semanas de aumentos na projeção.
Tal ajuste é o primeiro após a reunião do Copom da última semana, e indica que o ritmo de elevação dos juros deve desacelerar. Tal movimento acompanha a atividade econômica do país, que dá sinais para uma possível retração.
Em relação à Selic, os economistas mantiveram as expectativas para 2025 de que a taxa chegará ao patamar de 15%. Isso tende a confirmar o movimento de investidores, que acreditam que este é o momento de migrar seus ativos para títulos atrelados à Selic.
Entretanto, para investidores mais experientes, isso pode representar um “erro” de estratégia, uma vez que já há no mercado uma opção com proteção à inflação e retorno-alvo estimado em até 18% ao ano (ou seja, muito acima da Selic).
Esse ativo pode render CDI +3% ao ano, superando até mesmo o atual patamar da Selic. E conta com outro fator que “brilha aos olhos”: a isenção de Imposto de Renda.
Com uma estrutura sólida e gestão de alto nível, esse ativo pode ser um verdadeiro diferencial na carteira daqueles que buscam retornos superiores. E sem abrir mão da segurança de investir com baixos riscos.
RENDIMENTO ACIMA DA SELIC E PROTEÇÃO À INFLAÇÃO: BUSQUE UM RETORNO DE ATÉ 18% AO ANO LIVRE DE IR
Até 18% ao ano: investimento com proteção à inflação tem retorno-alvo acima da Selic sem IR
Conforme as últimas movimentações do Copom, temos a confirmação de um cenário econômico operando acima de sua capacidade.
Esse diagnóstico, somado à persistência dos riscos inflacionários e assimetria no balanço de riscos, deve sustentar a necessidade de ajustes adicionais na taxa Selic.
Isso reforça a estimativa de que a taxa básica de juros deve alcançar 15% em junho, permanecendo nesse patamar ao menos até o fim de 2025.
Para o mercado de investimentos, esse cenário de uma Selic em alta é um “prato cheio” no que tange à alocação da carteira, à exemplo do Tesouro Direto.
Entretanto, enquanto alguns comemoram a disparada da renda fixa, outros “surfam” em uma classe de ativos em que é possível buscar uma rentabilidade de até 18% (muito acima da Selic) com proteção à inflação, livre de Imposto de Renda.
Este é um “achado” recomendado pela EQI Investimentos, corretora com mais de R$ 39 bilhões sob custódia. E conta com uma rentabilidade projetada de CDI +3% ao ano (ou seja, que se beneficia quando os juros sobem).
Embora o consenso do mercado seja a taxa básica a 15% a.a. em 2025, a atratividade desse investimento fica ainda mais evidente quando considerada a projeção da EQI para a Selic.
Além disso, por ser o ativo um fundo fechado – sem a possibilidade de resgate do aporte até o fim do prazo – essa opção oferece baixo risco para o investidor que preza por um perfil de maior segurança para os seus investimentos.
QUERO INVESTIR COM RETORNO-ALVO ACIMA DA SELIC, PROTEÇÃO À INFLAÇÃO E LIVRE DE IMPOSTO DE RENDA
Conheça o investimento para buscar CDI +3% ao ano com o suporte da EQI Investimentos
Este ativo é uma curadoria da EQI Investimentos, que busca as melhores oportunidades de rentabilizar o patrimônio do investidor no mercado.
Com rendimento-alvo de CDI +3% ao ano e isento de IR, esse fundo estruturado pela EQI oferece um potencial de retorno de 18% ao ano. Um percentual que supera até mesmo a alta taxa Selic.
A EQI é uma corretora com mais de R$ 39 bilhões sob custódia. E graças à sua estrutura robusta, ela consegue captar teses de investimento e oportunidades fora do radar do mercado, como é o caso desse ativo.
Além disso, essa é uma oportunidade que está sendo ofertada especialmente para os nossos leitores.
Para saber mais detalhes – sem compromisso – sobre essa atrativa opção de investimento, basta clicar abaixo. O time de especialistas da EQI entrará em contato com você para auxiliá-lo durante todo o processo:
The post Protege contra a inflação e pode deixar a Selic ‘no chinelo’: conheça o ativo com retorno-alvo de até 18% ao ano e livre de Imposto de Renda appeared first on Seu Dinheiro.