Miami é uma cidade conhecida, em parte, pela ostentação. Ferraris, Porsches, Lamborghinis e os hotéis caros à beira-mar são parte do cenário da cidade, que atrai milionários — americanos e brasileiros também. Mas, dessa vez, um restaurante levou a experiência do luxo a outro patamar: por US$ 33 mil (cerca de R$ 184 mil), você toma um drink servido dentro de uma bolsa Birkin, da Hermès.
No Papi Steak, localizado na 1st Street em Miami Beach, a exuberância está em cada detalhe. O drink, chamado de “It’s Not a Bag, It’s a Cocktail”, é servido dentro de uma Birkin laranja e com acompanhamento de caviar.
E, segundo o próprio restaurante, a saída está ótima. “Cada noite é melhor do que a anterior”, disse um dos donos do Papi Steak, David “Papi” Einhorn, em entrevista à revista americana People.
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O que faz o preço é, obviamente, a bolsa, considerada a mais cara do mundo. O drink por si só custa “apenas” US$ 150, ou R$ 838. A bebida é preparada com vodka Belvedere 10, toranja e Lillet Blanc.
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“Papi” Einhorn, contou que está sempre em busca de diversão e de surpreender os clientes com uma experiência memorável.
“No Papi Steak, tudo é sobre luxo com uma pitada de entretenimento. Esse conceito de drink se inspira em Sex and The City. Todo mundo sempre se perguntou ‘o que está na bolsa?’ Agora eles podem descobrir”, disse.
Einhorn ainda declarou que o drink tornou-se “icônico” e “digno de Instagram”.
Após as fotos, os clientes devem devolver a Birkin ao garçom.
Mesmo pagando um valor exorbitante, os clientes não podem levar o item de volta para casa. O que é compreensível, dado todo o esforço que é necessário para comprar uma Birkin — e não estamos falando do preço.
A exclusividade extrema da Birkin
Em 2025, o modelo mais simples de Birkin é negociado por, no mínimo, US$ 12,1 mil (R$ 67 mil, aproximadamente), valor atualizado após uma recente alta de preços imposta pela Hermès, motivada pela guerra comercial de Donald Trump.
Mas a questão não é só ter todo esse capital. Para comprar o item mais desejado da maison francesa, você precisa criar um relacionamento com a marca e “fazer por merecer”, comprando outros itens mais acessíveis antes.
Não à toa, em vídeo postado do drink no TikTok, um usuário brincou: “Custa US$ 33 mil e, aparentemente, ainda é o jeito mais fácil de conseguir uma Birkin.”
A questão da exclusividade extrema é um dos vários fatores que tornaram o modelo tão célebre e requisitado. Além disso, por se tratar de uma peça feita à mão com materiais de extrema qualidade, a prática usual é manusear a bolsa com luvas nas lojas. Por isso, o fato de um drink ser servido dentro de um produto como esse é, de certa forma, impressionante.
* Com informações da People.
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