A Opt.me é uma marca que surgiu no mercado recentemente com o objetivo de tornar o trading acessível a um número maior de brasileiros. Para isso, ela vem fazendo parcerias com uma série de profissionais renomados, como André Antunes (o Scalper), André Machado (conhecido como Ogro de Wall Street), Valério Klug e João Homem.
A Opt.me possui uma espécie de hub de conteúdo, onde os investidores podem acessar desde cursos até sistemas automatizados.
“Nós temos mostrado para pessoas comuns que elas podem ter uma performance semelhante a de um trader profissional, mas sem precisar dedicar sua vida a isso”, explica Roberto Altenhofen, CMO da Empiricus Research, casa de análise financeira criadora da marca.
Segundo o executivo, a melhor forma de pensar na Opt.me é como uma frente de tecnologia focada em ajudar quem deseja operar sem complicações ou mesmo terceirizar por completo essa tarefa.
“O caminho para o mercado de capitais sempre foi tortuoso, pois exige muita disciplina e educação. A beleza do nosso negócio é quebrar essas barreiras”, diz.
Alta variedade de estratégias
A ampla variedade de produtos oferecidos pela Opt.me permite que cada pessoa escolha a estratégia de investimento mais adequada para si. Quem tem um perfil mais arrojado, por exemplo, pode preferir sistemas com opção de alavancagem, como é o caso do robô Cripto Turbo, que possibilita ‘turbinar’ os ganhos obtidos em até sessenta vezes.
Roberto Altenhofen afirma que sua equipe leva em consideração uma série de fatores para escolher seus parceiros, mas principalmente a metodologia e o track record deles. “A gente procura por experts que desenvolveram um jeito próprio de operar e possuem bons resultados”, diz.
Segundo ele, ter apelo comercial e uma audiência já formada também ajuda na decisão. Mas a falta de algum desses fatores não é nenhum impeditivo para um trabalho em conjunto. A Opt.me possui uma estrutura de marketing robusta o suficiente para colocar qualquer nome em evidência.
“Pouca gente tem a expertise em lançamentos, gestão de tráfego e monetização que temos aqui”, destaca.
Combatendo a má fama do day trade com acessibilidade
Ainda hoje, muitos brasileiros têm “medo” de fazer day trade e acabar perdendo muito dinheiro com a atividade Esse sentimento foi alimentado por pesquisas como a publicada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2019.
Os responsáveis pelo estudo analisaram o desempenho de todos os investidores que operaram algum minicontrato de índice ou dólar entre 2012 e 2017, chegando à conclusão de que 97% daqueles que fizeram operações diárias por ao menos 300 pregões perderam dinheiro.
Para Roberto Altenhofen, esse dado não é uma surpresa. Ele afirma que é natural que nem todas as pessoas consigam alcançar bons resultados – especialmente quando isso é feito sem um acompanhamento profissional.
A Opt.me nasce justamente para ser uma solução que facilita o day trade para quem não tem tanto conhecimento sobre ativos financeiros nem experiência no mercado.
“O legal da Opt.me está justamente na acessibilidade. Ela permite que o amador, que ‘morreria’ pelo meio do caminho, conte com a experiência bem-sucedida de quem já ganha a vida com isso [day trade]”, diz o executivo.
Os planos da Opt.me para o futuro
Desde o início do ano, a Opt.me já lançou sete ferramentas de trading, elevando sua base de clientes para cerca de 17 mil pessoas. Trata-se de um número extremamente expressivo quando comparado ao de empresas que atuam no mesmo segmento.
Mas, de acordo com o CMO da Empiricus, ainda há um enorme mercado a ser explorado. Ele afirma que o número de traders no país não cresce de forma relevante desde 2020 e a meta da sua equipe agora é atrair pessoas comuns – como médicos, engenheiros e advogados – fazendo ao menos um novo lançamento por mês até dezembro.
“Tem muito cara com uma metodologia vitoriosa que simplesmente não é conhecido. Nós queremos descobrir talentos e permitir que as grandes lendas sejam acessíveis a todo mundo”, diz o executivo.
Para ficar por dentro das próximas automações lançadas pela Opt.me e saber como utilizá-las em favor do seu dinheiro, clique no botão abaixo e cadastre-se gratuitamente:
The post Opt.me: conheça a marca que planeja democratizar o acesso ao trading profissional no Brasil usando tecnologia de ponta appeared first on Seu Dinheiro.