Ainda não é oficial, mas a guerra comercial entre EUA e China tem tudo para escalar para a bolsa — e não se trata de mais tarifas de Donald Trump.
Fontes do governo norte-americano indicaram nesta quinta-feira (10) para a Fox Business que Trump está caminhando para uma possível exclusão de ações de empresas chinesas de capital aberto das bolsas dos EUA.
O plano casa com o desejo do Congresso norte-americano de expulsar as empresas chinesas se não permitirem a inspeção de livros contáveis e vínculos com o governo de Xi Jinping.
- VEJA MAIS: ‘Efeito Trump’ na bolsa pode gerar oportunidades de investimento: conheça as melhores ações internacionais para comprar agora, segundo analista
O objetivo dos legisladores é a chamada golden share, que dá ao governo chinês o controle sobre as empresas listadas.
Por enquanto, essa ainda é uma conversa de corredor. Mas o novo presidente da SEC (a xerife do mercado de capitais norte-americano), Paul Atkins, deve tratar do assunto oficialmente depois que assumir o cargo.
Vale lembrar que isso não deve demorar. A indicação de Atkins para a SEC foi confirmada pelo Senado dos EUA hoje.
The post O pior está por vir — e não são mais tarifas: o plano de Trump que pode expulsar as empresas chinesas da bolsa appeared first on Seu Dinheiro.