O custo de ir a Londres nunca foi barato. Conhecer atrações turísticas mundialmente famosas como o Palácio de Buckingham, a Tower Bridge, o Hyde Park e o bairro de Notting Hill já era “salgado” para os brasileiros, com uma libra esterlina frequentemente acima dos R$ 7. A má notícia? O Reino Unido vai ficar ainda mais caro em breve.
Isso porque, a partir do dia 9 de abril, o custo do ETA (visto eletrônico necessário para entrar nos países do Reino Unido) vai aumentar o valor de 10 libras para 16 libras, aproximadamente R$ 118 na cotação atual.
Esse visto é necessário para todos os viajantes que querem passar até 6 meses em algum país do Reino Unido e é válido durante 2 anos.
O documento pode ser solicitado na internet, através do site oficial do governo britânico. O processo pode demorar até 72 horas até a aprovação, portanto, é recomendado pedir com antecedência.
- LEIA TAMBÉM: Para estar bem-informado sobre viagens, estilo, tecnologia, esporte e bem-estar, veja como receber a newsletter de Lifestyle do Seu Dinheiro
Caso o seu passaporte vença antes do prazo de 24 meses, é preciso solicitar um novo ETA, com o número do novo documento. Como se trata de uma autorização eletrônica, não existe nenhuma comprovação física do visto; ele fica associado ao número do seu passaporte.
Quem tem visto de trabalho ou estudo do Reino Unido não precisará de ETA para entrar no país, assim como aqueles que têm dupla nacionalidade, britânica ou irlandesa. Demais condições de isenção podem ser vistas no site oficial.
Apesar de facilitar o acesso à Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, o ETA não garante a entrada dos turistas. Ainda é preciso passar pelo processo de imigração e alfândega.
Como solicitar o visto ETA para entrar no Reino Unido
O processo pode ser feito através do site ou do aplicativo oficial UK ETA, disponível na Apple Store e no Google Play.
É preciso ter em mãos o passaporte físico, junto com um cartão de crédito ou débito que faça transações internacionais.
A aplicação exige que o viajante tire um selfie e uma foto do passaporte. Quando o ETA é aprovado, o governo britânico envia uma confirmação por e-mail.
Com o visto eletrônico aprovado, o turista pode viajar quantas vezes quiser para o Reino Unido, respeitando o prazo máximo de 6 meses de duração da visita.
The post Nova taxa de visto para o Reino Unido vai deixar sua viagem mais cara; veja valores e como solicitar pela internet appeared first on Seu Dinheiro.