Neymar da Silva Santos Júnior completa 33 anos nesta quarta-feira (5/2), dia que também marca a reestreia do jgoador pelo Santos. Entretanto, o nome do craque não foi Mateus por muito pouco. Se a curiosa história foi uma surpresa para os fãs do jogador, imagine para a mãe dele, em 1992.
Na época em que o craque nasceu, coube ao pai do craque, também batizado de Neymar, registrar o filho no cartório. Para Nadine Gonçalves, entretanto, o nome era certo: Mateus. A história foi revelada em uma biografia do santista, intitulada Neymar – Conversa entre Pai e Filho.
“Meu filho ia se chamar Mateus. No meio do caminho, me deu um negócio assim. Vou chamar ele de Júnior. Mateus? Não vai dar certo chamar de Mateus”, pontuou o pai de Ney. O bebê, inclusive, já era chamado pelo nome anterior pela família.
“Chegou na hora e ele colocou meu nome de hoje, que é Neymar da Silva Santos Júnior”, disse o atleta. Rafaella Santos, irmã de Neymar, detalhou o acontecimento. “Todo mundo chamando o menino de Mateus, minha mãe já falando Mateus e ele enrolando pra falar”, disse.
Neymar pai relatou ainda a reação de Nadine ao descobrir o nome verdadeiro do filho. “‘Não é Mateus não. Botei de Neymar.’ Só via lágrima saindo do olho dela assim“, disse o homem. Aos risos, o craque completou: “Ela começou a chorar e ficou um tempinho sem falar com meu pai”, encerrou.