Já não é novidade para o mercado que a Natura &Co (NTCO3) quer se desfazer da sua participação na Avon Internacional, operação da Avon fora da América Latina..
O próprio CFO da empresa, Guilherme Castellan, confessou que atualmente não há sinergias significativas entre a Avon LATAM e a divisão Internacional.
Mas quem teria interesse em adquirir essas operações? Segundo a revista Exame, a gestora IG4 estaria em negociação com a empresa brasileira.
Trata-se de uma gestora focada em special situations em mercados emergentes, isto é, o investimento em empresas que passam por dificuldades financeiras e necessitam de uma reestruturação, como é o caso da Avon Internacional.
A informação foi confirmada pela Natura nesta quinta-feira (20) em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
- E MAIS: Hub de investidores que promove contato direto com grandes nomes do mercado abre novas vagas (por tempo limitado)
De acordo com o documento, a empresa está estudando “alternativas estratégicas para a Avon fora da América Latina”, o que pode resultar em venda, parcerias ou spinoff.
No momento, a Natura está “mantendo tratativas” com a IG4, visando a uma potencial venda. A negociação, em estágio inicial, ainda está sendo mantida em exclusividade.
A companhia de cosméticos também revelou que continua avaliando outras opções.
Relembre a trajetória da Avon na Natura (NTCO3)
A Natura comprou a Avon Products em 2019 por meio de troca de ações, com a intenção de ampliar a presença global da marca brasileira.
A aquisição transformou a companhia na quarta maior empresa do setor de cosméticos do mundo, mas trouxe desafios financeiros e operacionais, culminando no pedido de recuperação judicial da Avon Products nos Estados Unidos, em agosto do ano passado.
The post Natura (NTCO3) confirma negociação para vender operação da Avon para gestora especializada em empresas em dificuldades appeared first on Seu Dinheiro.