Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta terça-feira (01), a Natura&Co divulgou avaliação do patrimônio líquido contábil da empresa, no valor de R$ 15,671 bilhões. A auditoria serve para a incorporação da companhia pela Natura Cosméticos.
Recapitulando: com a divulgação do balanço do quarto trimestre de 2024 que frustrou completamente o mercado, as ações da Natura têm enfrentado uma verdadeira sangria na bolsa de valores, com uma queda de mais de 27% no ano — no topo da lista de piores desempenhos desde janeiro.
Há algumas semanas, na tentativa de conter a hemorragia, a empresa anunciou um plano de reorganização, que prevê simplificação da estrutura corporativa, foco maior nos negócios da América Latina e expansão da marca.
Assim, a Natura&Co será incorporada em sua subsidiária integral, a Natura Cosméticos, que se tornaria novamente a holding operacional do grupo.
- SAIBA MAIS: Entregar a declaração do Imposto de Renda no fim do prazo pode aumentar a sua restituição em mais de 4%; entenda
A auditoria, realizada pela PwC, leva em consideração o balanço patrimonial em 31 de dezembro de 2024. No pregão desta terça (01), as ações NTCO3 caem mais de 7% por volta das 17h07.
Os próximos capítulos da Natura
A proposta de incorporação deve ir à votação em assembleia geral no próximo dia 25 de abril. Caso seja aprovada, também será necessário o aval da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para a conversão da Natura Cosméticos da categoria B da autarquia para a categoria A, bem como sua listagem no segmento Novo Mercado da B3.
Aqui, você pode entender mais detalhes sobre o que a Natura está planejando para uma nova fase.
The post Natura & Co é avaliada em mais de R$ 15 bilhões, em mais um passo no processo de reestruturação — ações caem 27% no ano appeared first on Seu Dinheiro.