O mundo inteiro está de olho em Donald Trump. Desde que tomou posse em janeiro, o presidente dos Estados Unidos tem anunciado medidas que, uma vez postas em prática, podem afetar as relações econômicas do país com o restante do mundo.
Dentre as medidas mais recentes, a taxação a diversos produtos de importação, em favor do crescimento da indústria local nos EUA, tem preocupado empresas estrangeiras que dependem desta parceria para sua geração de receita.
E o projeto de “reindustrialização” de Trump para os EUA pode beneficiar uma empresa brasileira, em especial. É no que acreditam os analistas do BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina.
E não, não se trata da Gerdau (GGBR4). Apesar dela também estar sendo cotada como uma empresa que pode se beneficiar do “tarifaço de Trump”, os analistas do BTG estão enxergando a empresa com cautela neste momento:
“A Gerdau é normalmente vista como uma beneficiária neste contexto. No entanto, alertamos os investidores de que ainda não sabemos por quanto tempo essas tarifas ou o fluxo de notícias permanecerão em vigor, e os fundamentos da indústria siderúrgica nos EUA permanecem um tanto fracos no curto prazo”, explicaram.
No lugar, eles estão preferindo uma ação de equipamentos eletrônicos que, na visão deles, está bem posicionada para capturar as novas tendências de consumo dos Estados Unidos e ter uma alta de até 8% na sua receita líquida em 2030.
CONHEÇA A AÇÃO BRASILEIRA QUE PODE SE BENEFICIAR DO ‘TARIFAÇO’ DE TRUMP, SEGUNDO O BTG PACTUAL
A empresa brasileira que pode crescer nos EUA em meio à medidas protecionistas de Trump
Em um relatório publicado na última terça-feira (18), os analistas do BTG Pactual se debruçaram sobre o caso dessa empresa brasileira e os fatores que podem beneficiá-la no cenário atual dos Estados Unidos.
Com a necessidade de modernização da infraestrutura elétrica americana após anos de subinvestimento, os analistas acreditam que a empresa está bem posicionada para capturar essa demanda crescente.
Isso porque ela se antecipou a essa necessidade e, nos últimos 5 a 10 anos, se dedicou à ampliação da sua capacidade produtiva tanto no Brasil quanto nos EUA. Enquanto isso, seus concorrentes começaram a expandir suas instalações apenas no fim de 2023.
Além disso, os analistas destacam que a empresa em questão está aumentando a sua produção nos EUA com o objetivo de ser auxiliada pelos incentivos locais do governo Trump:
“A demanda [pelos produtos da empresa] nos EUA é parcialmente atendida pela produção no México, levantando preocupações sobre possíveis tarifas. […] Em resposta, ela está aumentando a produção nos EUA […] enquanto a produção no Brasil poderia ajudar a compensar os custos mais elevados no México”, explicam os analistas do BTG.
Assim, na visão deles, o potencial de crescimento da empresa pode trazer um aumento de 8% na receita até 2030 e um NPV (Net Present Value) de US$ 2 bilhões no valor de mercado da companhia – cerca de 5% em relação ao valor de hoje.
Por tudo isso, os analistas estão recomendando a compra das ações desta empresa com preço-alvo de R$ 68,00. O que, nas cotações atuais, implica em um potencial de valorização de 30%.
Gratuito: Acesse o relatório completo e as principais recomendações de investimento do BTG Pactual
Agora, imagino que você tenha ficado curioso para saber qual é a empresa em questão. Para isso, você pode acessar o relatório completo em que o BTG Pactual detalha a tese de investimentos na companhia de maneira gratuita.
Isso porque esse relatório foi disponibilizado pelo Seu Dinheiro como cortesia para os leitores.
Esse relatório faz parte de uma curadoria especial do Seu Dinheiro que, semanalmente, disponibiliza algumas das recomendações de investimento da equipe de análise do banco de investimentos.
Para acessar a curadoria, basta clicar neste link, ou no botão abaixo, e seguir as instruções:

The post Não é Gerdau (GGBR4): essa ação pode se beneficiar de protecionismo econômico de Trump, aponta o BTG Pactual appeared first on Seu Dinheiro.