O mercado continua monotemático e a expectativa pelo pacote fiscal ainda dita o tom do Ibovespa. Mas, ao que tudo indica, o “mistério” com relação às medidas de contenção de gastos devem estar mais próximas do que nunca de acabar.
Isso porque, nesta quarta-feira (27), o presidente Lula e o ministro Haddad, devem se reunir com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, para apresentar o pacote de medidas.
Assim, enquanto o mercado se mantém em compasso de espera, os fundadores da Empiricus Research, Felipe Miranda e Rodolfo Amstalden, aproveitaram para recomendar aos assinantes 2 ações que podem surfar o corte de gastos.
GRATUITO: 2 AÇÕES QUE PODEM SURFAR O PACOTE FISCAL E MAIS 15 RECOMENDAÇÕES
Por que investir nessas ações antes do anúncio do pacote fiscal
A necessidade de um ajuste fiscal era algo que o mercado vinha defendendo há um bom tempo.
Desde a divulgação do relatório bimestral de despesas no início de setembro, que mostrou um crescimento dos gastos públicos aliado à redução de bloqueios e contingenciamentos, a questão se tornou ainda mais urgente.
Nesse contexto, o governo sinalizou que apresentaria as medidas logo após as eleições municipais. Assim, as expectativas iniciais eram de que a bolsa brasileira entrasse em um rali de final de ano.
Mas desde então, o Executivo postergou mais algumas vezes o anúncio do pacote fiscal, o que reduziu ainda mais a credibilidade do governo perante ao mercado.
Nesse contexto, do início do mês até agora, a bolsa brasileira se manteve no zero a zero, pois o mercado aguarda medidas concretas para voltar a apostar nos ativos de risco, apontam os analistas.
Ou seja, na visão de Felipe e Rodolfo, a bolsa deve ficar “parada” até a divulgação do pacote fiscal.
Contudo, o ‘marasmo’ do Ibovespa não deve durar mais muito tempo
Os analistas da Empiricus apontaram que o corte de gastos é o grande “trigger”, isto é, gatilho das ações brasileiras. Assim, até que as propostas do governo sejam apresentadas, o Ibovespa deve continuar “parado”.
Contudo, de acordo com informações apuradas pelo portal de notícias InfoMoney, fontes ligadas ao governo apontam que, com o aval do Senado e da Câmara, o pacote deve ser encaminhado ao Congresso para votação até amanhã (28).
Ou seja, o gatilho para a bolsa brasileira pode ser acionado ainda nesta semana e algumas ações podem apresentar um desempenho acima da média.
Na visão dos analistas, Direcional (DIRR3) e BTG Pactual (BPAC11) são duas ações que podem surfar a possível onda positiva causada pelo corte de gastos.
Tanto os papéis da incorporadora quanto as do banco fazem parte da carteira “Oportunidades de Uma Vida”, da Empiricus.
Felipe Miranda, que comanda o portfólio, defende que, neste momento, o investidor “não precisa correr risco demais para comprar excelentes empresas a preços muito baratos”.
Além de DIRR3 e BPAC11 o analista recomenda outras 15 ações na carteira que, desde setembro de 2015, já rendeu 351,7%.
E você pode ter acesso gratuito ao portfólio “Oportunidades de Uma Vida”.
Gratuito: libere seu acesso à carteira ‘Oportunidades de Uma Vida’
A carteira, comandada por Felipe Miranda, faz parte da série Palavra do Estrategista. Neste material, além das ações recomendadas, os assinantes têm acesso à:
- Relatórios quinzenais com o contexto macro e microeconômico no Brasil e no mundo;
- Livros recomendados para aumentar o seu conhecimento sobre investimentos;
- Acesso ao canal exclusivo no Telegram.
E a boa notícia é que você pode ter acesso gratuito a toda a série. O Seu Dinheiro, portal parceiro do Money Times, e a Empiricus Research, estão oferecendo como cortesia 3 meses de degustação da série Palavra do Estrategista.
Para liberar o seu período gratuito, basta clicar no botão abaixo e seguir as instruções:
The post Lula apresenta o pacote fiscal ao chefes do Senado e da Câmara nesta quarta (27): veja 2 ações que podem surfar o corte de gastos appeared first on Seu Dinheiro.