A cantora Ludmilla demonstrou seu apoio ao jogador brasileiro Vini Jr., do Real Madrid. Considerado um dos favoritos para vencer o prêmio Bola de Ouro masculino nesta segunda-feira (28/10), ele não viajou a Paris, onde ocorre a cerimônia. O espanhol Rodri foi eleito o melhor jogador do mundo na temporada 2023/24.
Além de Vini Jr., nenhum colega de clube estará presente no evento. O Real Madrid declarou que boicotará a premiação por estar convencido de que Vini Jr. foi injustiçado. Sem a presença do brasileiro, Rodri, jogador do Manchester City, passou a ser o principal candidato ao Bola de Ouro deste ano.
Nas redes sociais, a cantora Ludmilla resolveu dar sua opinião sobre o assunto e sugeriu que Vini Jr. não venceu a premiação por conta do racismo. “Vini, pra mim e pra todos que te amam, você é e sempre será campeão. Nós sabemos bem o que é ter que lutar e se entregar 10x mais quando o assunto é nosso trabalho. Te amo e nunca vou deixar você esquecer o quão grande você é!”, escreveu a artista no X, antigo Twitter.
Nos comentários, internautas concordaram com a posição de Ludmilla. “Ele é , e sempre será foda! Não importa uma Bola de Ouro se pra nós brasileiros ele é o nosso diamante”, disse um seguidor. “Os caras foram racistas em nível institucional. Ele sabe que é o melhor, o mundo sabe que ele é o melhor. Não precisa do carimbo de um instituto que já se mostrou injusto em outras oportunidades”, comentou outro.
Outros, no entanto, afirmaram que tudo não passa de “mimimi”. “Se fosse assim acho que o Pelé não seria considerado o melhor do mundo . Mi-mi-mi sim”, apontou uma internauta no Instagram. “Começou a guerra de narrativas de quem não acompanha futebol”, apontou outro.
O Real Madrid resolveu boicotar a premiação francesa depois que foi informado de que Vini Jr. não receberia o prêmio de melhor jogador do mundo da Bola de Ouro. Ele foi o único brasileiro que concorreu ao prêmio de melhor jogador. O Brasil não fatura o Bola de Ouro desde 2007, quando Kaká faturou o prêmio.
A premiação é feita pela revista France Football e tem júri formado por jornalistas especializados de 100 países. Numa votação popular feita pelo jornal L’Équipe, que e é parceiro da premiação, porém, Vini Jr. ganhou com mais de 40% dos votos.
Vini, pra mim e pra todos que te amam, você é e sempre será campeão. Nós sabemos bem o que é ter que lutar e se entregar 10x mais quando o assunto é nosso trabalho. Te amo e nunca vou deixar você esquecer o quão grande você é! @vinijr
— LUDMILLA (@Ludmilla) October 28, 2024