Está previsto que a vice-presidente e até então candidata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, faça um discurso para os apoiadores e para a nação na Universidade Howard, em Washington. O pronunciamento deve ocorrer na tarde desta quarta-feira (6/11), após a confirmação de que Donald Trump foi eleito.
Harris se formou em 1986 com bacharelado em ciências políticas e economia na universidade. Também foi lá que Kamala lançou a primeira campanha, quando concorreu para representante da classe de calouros. Em 2019, ela voltou ao campus para anunciar a participação no ciclo eleitoral de 2020. Lá, Kamala se preparou para o debate contra Donald Trump, em setembro.
Após quatro anos fora do cargo, Trump voltará à Casa Branca para ser o 47º presidente dos Estados Unidos, segundo indicam projeções da Associated Press (AP) e da CNN. A definição ocorreu às 7h35 desta quarta, horário de Brasília.
O bilionário, de 78 anos, superou, segundo as projeções, a candidata do Partido Democrata, Kamala Harris, ao atingir a maioria dos 538 delegados do Colégio Eleitoral. Trump está, até o momento, com 277 delegados, dos 270 necessários, e Kamala, com 224.
Trump garantiu a eleição ao ganhar em Wisconsin, estado-pêndulo onde Kamala era favorita, e chegar a 277 delegados no Colégio Eleitoral — sete a mais do que o necessário.