A novela Vale Tudo estreou no fim de março na TV Globo e já está gerando desconforto no público. A jornalista Anna Luiza Santiago, da coluna Play, do jornal O Globo, fez questão de criticar um dos episódios do folhetim.
Segundo a profissional, a novela de Manuela Dias errou feio ao deixar a vilã Maria de Fátima (Bella Campos) esconder R$ 4 mil no armário, sendo que existem contas bancárias atualmente.
“Nota zero para o fato de Maria de Fátima guardar R$ 4 mil no armário, em Vale Tudo. Logo ela, espertíssima, em pleno 2025. Na mesma cena, a personagem até cita o Pix. A novela foi atualizada, mas faltou esta parte, né?”, disparou.
Na web, vários internautas concordaram com a crítica e detonaram até mesmo outros momentos de Vale Tudo. “Cheia de furos. A cena do falso incêndio, cadê as câmeras? Hoje seria facilmente descoberto quem fez a armação”, pontuou um perfil.
A história de Vale Tudo
Na trama de Gilberto Braga, exibida entre 1988 e 1989, Maria de Fátima é a filha que trai a mãe, Raquel, ao vender a casa da família e fugir para o Rio de Janeiro em busca de ascensão social.
O enredo central permanece o mesmo na adaptação atual. Bella Campos assumiu o papel da vilã, enquanto Taís Araújo interpreta Raquel, personagem originalmente vivida por Regina Duarte. Como na versão clássica, a jovem ambiciosa se envolve com César (Cauã Reymond), um homem sem escrúpulos que compartilha de suas intenções.
Apesar da grande expectativa, a audiência da nova Vale Tudo ainda não decolou. A média da primeira semana foi de 22,2 pontos na Grande São Paulo — índice considerado modesto para a faixa horária e que, por enquanto, só superou a novela antecessora, Mania de Você, de João Emanuel Carneiro.