A inflação segue assombrando o mercado. Em fevereiro, o IPCA – principal índice de preços do mercado – acelerou 1,31%, maior taxa desde março de 2022. Considerando apenas os meses de fevereiro, foi a mais alta desde 2003 e o acumulado no mês ficou em 5,06%
E a tendência é que esse cenário persista. Segundo o Boletim Focus mais recente, a estimativa do mercado é de que a inflação fique em 5,65% neste ano, acima do teto da meta de 4,5%.
Com a inflação pressionada, a taxa básica de juros da economia, a Selic, também é impactada. O indicador chegou a 14,25% após a última decisão do Copom, em 19 de março, como tentativa de controlar o aumento de preços.
Essa foi a quinta alta seguida dos juros, em um ciclo que começou em setembro do ano passado. E a projeção do mercado é de que a taxa suba ainda mais até o fim de 2025, podendo chegar a 15%.
Se de um lado isso é um sinal claro sobre as instabilidades na economia brasileira, para o investidor, esse cenário pode significar uma boa oportunidade de lucrar com ativos que se tornam atrativos em meio aos juros em alta.
Para ter ideia, escolhendo o ativo certo — e tendo um olhar para além dos investimentos mais “óbvios” — é possível chegar a lucrar até mesmo 18% ao ano.
CONHEÇA A OPORTUNIDADE QUE PODE ENTREGAR LUCROS DE ATÉ 18% AO ANO
Retorno de até 18% ao ano: qual é este investimento com lucros acima da média no cenário atual
Uma oportunidade “garimpada” pela EQI Investimentos, por exemplo, pode render até 18% ao ano no cenário atual. Isso porque o retorno-alvo do ativo é de CDI +3% ao ano.
Vale lembrar que o CDI, indicador que serve de referência para a rentabilidade de diversos investimentos, é uma taxa que costuma ficar próxima da Selic (que, como dito anteriormente, pode atingir os 15% em 2025).
Desta forma, o lucro deste investimento encontrado pela EQI poderia ficar em torno dos 18% ao ano, rentabilidade bastante atrativa.
Mesmo se considerarmos a “perda” pela inflação neste ano, esse ativo ainda possui um retorno expressivo. Considerando a estimativa para o IPCA de 5,65% em 2025, esse ativo é capaz de entregar um retorno real de mais de dois dígitos, cerca de 11,7%.
Além disso, há pelo menos outros dois pontos que tornam esse investimento uma oportunidade para ficar de olho.
Um deles é que não é necessário ter uma grande quantia para começar a investir, já que o valor mínimo é de R$ 1.000.
Assim, mesmo com uma quantia mais acessível, é possível diversificar a carteira e buscar retornos que são favorecidos pelos juros altos. O outro fator é que o investimento é isento de imposto de renda, o que também torna o ativo interessante.
GRATUITO: VEJA COMO CONHECER ESSE INVESTIMENTO QUE RENDE CDI + 3% AO ANO SEM IMPOSTO DE RENDA
Especialistas da EQI explicam como acessar essa oportunidade
Como dito anteriormente, esse ativo foi encontrado pelos especialistas da EQI. A corretora com mais de R$ 39 bilhões sob custódia seleciona no mercado os investimentos mais atrativos para o investidor.
A boa notícia é que qualquer brasileiro interessado em buscar lucros no cenário macroeconômico atual pode conhecer essa oportunidade. A equipe quer apresentar o ativo para mais investidores sem qualquer compromisso ou tipo de cobrança
Portanto, você pode saber qual é esse título que entrega retorno de até CDI + 3% ao ano sem gastar nem um centavo. Para aproveitar essa oportunidade é bastante simples: basta clicar no botão abaixo para receber mais detalhes.
Lembre-se: esta é a chance de buscar lucros “gordos” mesmo em meio à inflação alta e que pode se beneficiar dos juros expressivos.
LUCRO DE ATÉ 18% AO ANO: CONHEÇA A OPORTUNIDADE COM RETORNO-ALVO DE CDI + 3% A.A
The post Inflação acima do teto da meta: como se proteger neste cenário e buscar lucros de até 18% ao ano? appeared first on Seu Dinheiro.