São Paulo — Os hospitais veterinários da Prefeitura de São Paulo ampliam, a partir deste sábado (16/11), o atendimento gratuito durante os fins de semana e feriados, das 7h às 17, em casos de urgência e emergência, nas zonas sul e leste da capital paulista.
Segundo a administração municipal, o serviço tem como foco os animais de estimação da população de baixa renda e é exclusivo para quem mora na cidade de São Paulo.
O cidadão deve apresentar documentos obrigatórios, como a carteira de Registro Geral do Animal (RGA), documento oficial com foto (com RG e CPF do responsável), comprovante de residência atualizado (emitido nos últimos 90 dias e em nome do responsável), comprovante de benefício, como o CadÚnico. Ao chegar na recepção da unidade, é feita uma triagem social.
Os animais têm direito a atendimento clínico e cirúrgico. Além das unidades leste e sul, que passam a atender todos os dias, a capital paulista conta com hospitais veterinários gratuitos nas zonas oeste e norte, com serviço disponível de segunda a sexta-feira, exceto em feriados, das 7h às 17h.
No ano passado, foram realizados 150 mil atendimentos, segundo a administração municipal.
Veja os endereços
– Unidade Leste
Av. Salim Farah Maluf, esquina com R. Ulisses Cruz, lado par – Tatuapé
– Unidade Sul
Rua Agostino Togneri, 153 – Jurubatuba
– Unidade Norte
Rua Atílio Piffer, 687 – Casa Verde
– Unidade Oeste
Av. Professor Orlando Marques de Paiva, 87 – Butantã (USP)