São Paulo — Dirigindo uma caminhonete sem placas e demonstrando sinais de embriaguez, um homem de 58 anos foi preso em flagrante na noite da última sexta-feira (1º/11) após fugir de uma blitz e quase atropelar policiais militares (PMs). O caso aconteceu em Cândido Mota, no interior de São Paulo.
Ele foi abordado na Operação Direção Segura. Além de não ter respeitado a ordem de parada, o homem acelerou o veículo e fugiu. Durante a fuga, foram notados os sinais de embriaguez.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que ele se recusou a fazer o teste do etilômetro e o exame de sangue para verificar sua condição de sobriedade.
Em determinado momento, os agentes que estavam envolvidos na abordagem foram prensados entre a viatura e a caminhonete, sofrendo escoriações e precisando de atendimento médico.
O homem foi encaminhado à Delegacia Seccional de Assis, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio, resistência, desacato e embriaguez ao volante, disse a nota da SSP. Exames de perícia foram requisitados.