Marco Antônio Bocker Jacob, de 61 anos, foi agredido até a morte, nessa quarta-feira (26/2), após a população de Tramandaí, no Rio Grande do Sul, descobrir que ele foi o responsável por atrair uma criança, de apenas 9 anos, com um picolé, sequestrá-la e prendê-la em um fosso. A vítima também teria sido abusada sexualmente.
As investigações conduzidas pela Polícia Civil devem ser concluídas nos próximos 30 dias. Segundo as apurações preliminares, o desaparecimento da criança foi registrado na última terça-feira (25), por volta das 19h. Os familiares fizeram campanha na internet e até contrataram carro de sol para tentar localizar a vítima.
O cativeiro, no entanto, só foi descoberto na manhã de quarta (26). A garota ficou presa em um fosso nos fundos da loja de conveniência do autor. De acordo com as forças de segurança. Marco Jacob era o principal suspeito, mas as apurações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.
Testemunhas ouvidas pela polícia relataram que o homem costumava oferecer doces para crianças que brincavam perto do estabelecimento dele.
Já os envolvidos no linchamento devem responder por homicídio. No momento do ataque, policiais que realizavam a prisão do homem tentaram impedir as agressões, mas foram vencidos pelos moradores. Jacob tinha passagem por feminicídio, tráfico de drogas, furto em veículo, crueldade contra animais e lesão corporal.