Um homem foi preso por violência doméstica, em Samambaia, enquanto tentava se esconder dentro de um sofá. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o preso vinha xingando e ameaçando sua ex-companheira, com quem tem uma filha de um ano. Além disso, o autor estava desrespeitando a medida protetiva de urgência decretada em ação judicial, que o proibia de manter contato com a vítima.
Na sexta-feira (28/3) a mulher procurou ajuda na 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo) , aos prantos, com a filha no colo, relatando os crimes que vinha sofrendo. Os agentes foram atrás do homem e efetuaram a prisão após o encontrarem tentando se esconder dentro do sofá da sala de casa.
De acordo com a PCDF, o homem tem várias passagens policiais por crimes como associação criminosa, roubo e crimes contra a mulher. Ele também é suspeito de ter matado, há um mês, um ex-namorado da ex-companheira, crime que está sendo investigado pela 32ª DP (Samambaia Sul).
Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.
Neste mês, quando comemora-se o Dia Internacional da Mulher, a polícia deflagrou a Operação Wella, com o objetivo de intensificar as ações policiais da 29ª DP no combate aos crimes de violência doméstica.