A Globo decidiu voltar atrás depois de ser exposta por Ariadna Arantes. A ex-BBB expôs ter sido cortada de BBB: O Documentário – Mais que Uma Espiada, depois de ter gastado R$ 25 mil para sair da Austrália e vir ao Brasil. “Estou devastada”, disse no desabafo.
No entanto, no terceiro episódio da série, exibido na última quinta-feira (9/1), a modelo surgiu comentando sua participação no BBB11. Ela foi a primeira mulher trans a participar do reality da TV Globo.
Nesta sexta-feira (10/1), Ariadna demonstrou gratidão e agradeceu a atitude do canal. “Não ignoro quem eu sou e reconheço o espaço que me foi dado. Agradeço a TV Globo, que até hoje é a única emissora que me ofereceu trabalho, voz e visibilidade, e ao BBB, que foi um divisor de águas na minha vida”, escreveu no Instagram.
Ariadna completou: “Apesar de tudo o que vivi [nesses últimos dois dias], é inegável o papel social que tive dentro do programa. Mesmo sem ter noção disso, na época, minha participação já era, por si só, uma bandeira. Consegui alcançar muitas pessoas: corações aflitos, pessoas que se identificavam comigo ou com a minha vivência e que, ao me verem, se libertaram do medo de ser quem realmente eram.”
Por fim, ela afirmou que foi um marco uma mulher trans estar num programa que tem uma grande audiência no país, principalmente por se tornar exemplo para as pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ “Muitas transicionaram, outros saíram do armário, e algumas se fortaleceram. Isso, para mim, não tem preço, mesmo que o preço que eu paguei e ainda pago por ter participado seja muito alto”, concluiu.
Leia o relato completo de Ariadna Arantes:
Ver essa foto no Instagram