Durante sua participação no Power Trip Summit 2025, realizado neste domingo (25/5) em Salvador, Bahia, Flora Gil não conteve a emoção ao abordar o momento delicado enfrentado pela família Gil.
Em um bate-papo sobre empreendedorismo musical, a produtora e esposa de Gilberto Gil falou sobre o tratamento de Preta Gil contra um câncer no intestino.
Leia também
-
Celebridades
Flora Gil se emociona e chora ao falar sobre saúde de Preta Gil
-
Fábia Oliveira
Em tratamento nos EUA, Preta Gil posa ao lado da irmã, Bela, e amigos
-
Fábia Oliveira
Gilberto Gil e Flora encantam fãs com chamada de vídeo para Preta Gil
-
Fábia Oliveira
Vídeo: em tratamento nos EUA, Preta Gil curte Nova York com a sobrinha
Shows nos Estados Unidos foram cancelados
Flora, que também atua como empresária do cantor veterano, revelou que a situação de saúde da enteada provocou mudanças na agenda da turnê Tempo Rei, que marca a despedida de Gilberto dos palcos.
Com diversas apresentações já realizadas em cidades brasileiras, os shows internacionais previstos para a turnê foram cancelados.
“A gente estaria indo agora para os Estados Unidos, fazer três ou quatro shows por lá. Mas vocês todos sabem pelo que a gente está passando…”, declarou Flora, visivelmente abalada, interrompendo a frase entre lágrimas. Em seguida, completou: “A gente não queria sair do Brasil para ficar perto da Preta, mas agora ela está nos Estados Unidos”.
Tratamento de Preta Gil nos Estados Unidos
A decisão da família Gil de permanecer no Brasil, inicialmente, foi motivada pelo desejo de oferecer suporte emocional a Preta. No entanto, com a ida da cantora para os Estados Unidos, onde dará início a um tratamento experimental, os planos tiveram que ser revistos.
Antes de viajar, Preta Gil dividiu o palco com o pai em uma apresentação emocionante da turnê. Juntos, cantaram Drão, canção escrita por Gilberto Gil para Sandra Gadelha, mãe da cantora. O momento, ocorrido em abril, foi marcado pela emoção e levou o veterano músico às lágrimas.
Entenda o quadro de saúde de Preta Gil
- Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, uma doença que acomete o cólon e o reto, partes do intestino grosso.
- Logo após a descoberta da enfermidade, a cantora iniciou um tratamento com sessões de quimioterapia e radioterapia. Em agosto de 2024, passou por uma cirurgia para remover os tumores.
- No entanto, exames posteriores indicaram que o câncer havia se espalhado para quatro outras regiões do corpo, o que exigiu a retomada do tratamento.
- Atualmente, a cantora segue sob monitoramento médico contínuo e está nos EUA em busca de um tratamento alternativo para a doença.