Quinhentos e noventa e sete mil litros de combustível, 26 toneladas de frango congelado, 20 mil litros de óleo de soja, sandálias, depiladores a laser, aparelhos eletrônicos, papel de cigarros… estes são alguns dos itens apreendidos pela Receita do Distrito Federal em megaoperação realizada entre a noite de quarta (5/2) e a madrugada dessa quinta-feira (6/2). O órgão estima mais de R$ 2 milhões em mercadorias recuperadas.
Se tributados da maneira correta, os produtos resultariam em mais de R$ 800 mil aos cofres públicos.
Veja a lista de itens apreendidos:
Mais imagens:
A operação começou na noite dessa quarta-feira (5/2), em fiscalização em quatro comércios do Plano Piloto. Os agentes apuraram possíveis irregularidades em máquinas de cartão, vendas e saídas de mercadorias sem documentação e desvios cadastrais.
Simultaneamente, na BR-020, agentes da Receita deram ordem de parada a uma carreta que transportava 35 toneladas de mercadorias como produtos alimentícios, bebidas e sandálias com documentação fiscal que não informava corretamente a quantidade e/ou qualidade dos itens.
Ainda na BR-020, na noite de quarta-feira, outra carreta foi apreendida, esta com 26 toneladas de frango congelado com nota fiscal incorreta.
Já na madrugada desta quinta-feira (6/2), na mesma rodovia, outros veículos foram abordados. Um deles tinha 20 toneladas de óleo de soja; outro, 69.766 litros de etanol; e um terceiro transportava leite e derivados, cuja quantidade não foi especificada.
Também foram retidas/apreendidas mercadorias variadas, como 1,8 mil unidades de minichapinhas de cabelo, 800 depiladores a laser corporal recarregável e papéis de cigarro e outros itens de tabacaria.