Diferentemente de quatro candidatos a presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Karol Guimarães não fez festa de encerramento na reta final da campanha.
A candidata da Chapa 99 – A OAB que eu Preciso disse que continua a campanha no comitê, “dedicando cada esforço para conquistar os votos dos indecisos, que ainda são muitos no Distrito Federal”.
“Enquanto outras chapas encerraram suas campanhas com festas grandiosas, gastando milhões, nós mantivemos o foco no que realmente importa: propostas reais para os 99% da advocacia que permanecem excluídos. Nossa campanha foi construída com seriedade, sem recursos financeiros exorbitantes, mas com muito trabalho e comprometimento”, declarou Karol.
A candidata à Presidência da OAB-DF afirmou que, nesta reta final, fez “questão de agradecer pessoalmente aos nossos colaboradores e integrantes da chapa pelo empenho incansável ao longo de toda a caminhada”. “Estamos lutando por uma advocacia mais justa, inclusiva e representativa”, declarou.
Assista a entrevista de Karol Guimarães concedida ao Metrópoles:
Eleição
A eleição da OAB-DF será neste domingo (17/11), das 10h às 18h, em formato 100% virtual. Está em disputa o comando do órgão que representa 54 mil advogados ativos na capital do país. A OAB-DF tem um orçamento anual de aproximadamente R$ 40 milhões.
Os candidatos são: Cleber Lopes, da Chapa 10 – Ordem com + Voz; Cris Damasceno, da Chapa 33 – Inovar a Ordem; Karol Guimarães, da Chapa 99 – A OAB que eu Preciso; Everardo Gueiros, o Vevé, da Chapa 20 – Coragem para Mudar; e Paulo Maurício, o Poli, da Chapa 01 – OAB para Todos.