No último sábado (14/12), Flávia Alessandra foi oficialmente apresentada como musa do Salgueiro para o Carnaval 2025. Em conversa exclusiva com a coluna Fábia Oliveira, a atriz compartilhou sua alegria com o novo momento, comentou sobre críticas recebidas e deu detalhes sobre sua vida pessoal e carreira.
Sobre a sua chegada ao Salgueiro, Flávia não escondeu a emoção ao descrever o significado especial da ocasião: “Eu acho que vocês viram que eu fiquei emocionada o tempo inteiro, pra mim foi realmente um momento muito especial o dia de hoje. Eu estar no Salgueiro, eu sou tijucana como eu falei, no caminho vindo pra cá, passando pelas ruas, veio um filme na minha cabeça, de que tudo passa muito rápido e foi muito emocionante”, disse ela.
“Você tá aqui que não me deixa mentir, eu fui muito acolhida, então foi muito bom. E eu vou ficar rouca ao término dessa entrevista”, brincou, enquanto conversava no camarote ao lado do palco e da bateria da escola.
Quando questionada sobre a possibilidade de futuramente ser rainha de bateria, Flávia preferiu adotar uma postura modesta e de gratidão.
“Ah, não sei, um passo de cada vez. Aqui nós somos contra a rivalidade feminina. Temos uma rainha maravilhosa, que é a Viviane Araújo, eu tô muito realizada de estar aqui, de estar no Salgueiro, de ser a musa. E de receber, meu Deus, quanto carinho, quanto carinho”, destacou.
As críticas envolvendo sua idade após o anúncio como musa também não passaram despercebidas pela atriz, que rebateu de forma leve e empoderada.
“Caramba, a pessoa é contra a rivalidade feminina, é contra o etarismo, é uma loucura, mas é isso”, respondeu aos risos. “Você vê que não tem idade, eu fiz os meus 50 anos e falei. E como eu nunca saí numa escola, eu tô aqui realizadíssima. É um outro lugar lindo que a gente constata: poxa, não existe idade para nenhum lugar. Não importa onde a gente queira estar”, completou.
Sobre a saúde do marido, Otaviano Costa, que recentemente passou por uma cirurgia de emergência, Flávia tranquilizou os fãs: “Graças a Deus, o Otaviano está zerado”, disse ela que revelou que Otaviano ficou responsável por ficar com a filha mais nova do casal.
“Mas ele vai estar aqui comigo nas próximas e vibrando muito, e agradecendo também junto comigo o carinho de todo mundo”, acrescentou.
Por fim, ao ser questionada sobre sua participação na reedição da novela Êta Mundo Bom, escrita por Walcyr Carrasco, Flávia Alessandra revelou estar em negociações: “Estamos em namoro”, disse, evitando entrar em detalhes. “E o que o Walcyr desejar, eu farei. Então estamos quase lá”, disparou.