O Flamengo foi até a Arena Pantanal enfrentar o Cuiabá pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o time repleto de desfalques, o Rubro-Negro saiu atrás, mas aos 47 minutos virou o duelo vencendo por 2 x 1. Com o triunfo, o Rubro-Negro se manteve na 4ª colocação com 62 pontos. Já o Cuiabá amarga a 19ª colocação com 29, oito pontos atrás do Fluminense, 16º.
No outro jogo das 19h, o Juventude foi até a Arena do Grêmio para quase castigar o rival. O Jaconero vencia por 2 x 1 de virada até os 50 minutos, quando João Lucas marcou contra, cravando o 2 x 2 no placar. Com o empate, o Tricolor ficou na 13ª posição, com 40 pontos, enquanto o Jaconero é o 15º com 37.
Em Cuiabá, o primeiro tempo foi todo dominado pelo Flamengo. Muito ofensivo na primeira etapa, o Rubro-Negro foi para cima do Cuiabá, mas esbarrou na falta de efetividade dos atacantes para balançar o barbante.
Wesley assustou com dois belos chutes, enquanto Michael perdeu oportunidades por preciosismo. Já no final do primeiro tempo, Bruno Henrique quase abriu o placar, mas acabou finalizando à direita do gol de Walter.
Mesmo com o Rubro-Negro superior, na segunda etapa foi o Cuiabá que abriu o placar. Clayson lançou Derik Lacerda que invadiu a área do clube carioca e bateu cruzado sem chance para Rossi.
No entanto, rapidamente o Flamengo reagiu. Em erro de Alan Empereur, Bruno Henrique roubou a bola do defensor do Cuiabá e cruzou para o garoto Guilherme, que no primeiro toque, chapou para empatar o duelo.
Após 10 minutos, o Dourado voltou à frente do placar. Isidro Pitta recebeu lançamento de Empereur, driblou Léo Pereira e marcou, mas após analise do VAR, o tento foi anulado.
Nos minutos finais, o Flamengo virou com Matheus Gonçalves. Em jogada de Michael, o atacante cruzou forte para o meio da área, encontrando o autor do gol da vitória que só escorou para o gol.