São Paulo — Quando o calor extremo chegará ao fim em São Paulo? Para os apaixonados por frio de plantão, os primeiros dias de abril devem registrar queda significativa nas temperaturas na região Sudeste, especialmente no estado de São Paulo.
A mudança de clima acontece por conta da formação de uma frente fria entre Argentina e Uruguai, prevista para segunda-feira (31/3), que intensificará a umidade e o ar frio no Brasil. A previsão também indica que o fenômeno afetará áreas do Sul e Centro-Oeste, segundo o site Climatempo.
“À medida que a frente fria avança e o ar polar chega, o vento também se intensifica no Sudeste, mas as temperaturas só devem cair significativamente na região a partir do primeiro final de semana do mês, entre sábado (5/4) e domingo (6/4)”, detalha a previsão.
Temperaturas para final de março
Os próximos dias em São Paulo seguirão com sol entre nuvens e temperaturas máximas mais baixas, com uma sensação térmica amena.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, quinta-feira (27/3) será um dia com muitas nuvens, breves períodos de sol e sem chuvas relevantes. As temperaturas devem variar entre mínima de 19°C e máxima de 27°C, com umidade relativa do ar em torno de 50%.