A relação entre Max Verstappen e George Russell ficou estremecida após o Grande Prêmio do Catar de F1, disputado no último fim de semana, o que fez com que o britânico subisse o tom contra o holandês.
No Catar, Verstappen, que largaria da pole position, foi punido pela FIA por andar devagar demais na frente de Russell de forma proposital, para atrapalhá-lo. Com isso, o piloto da Red Bull perdeu a primeira posição justamente para o rival da Mercedes.
Verstappen afirmou posteriormente que perdeu o respeito por Russell. De acordo com o holandês, o britânico tentou “o colocar em problemas”. Nesta quinta-feira (5/12), em coletiva de imprensa na cidade de Abu Dhabi, onde a temporada da F1 será encerrada, Russell revelou ameaças de Verstappen na pista.
“Acho tudo isso muito irônico, considerando que no sábado à noite ele disse que iria propositalmente sair do seu caminho para bater em mim e, cito, ‘colocar minha cabeça no muro’”, detonou.
“Questionar a integridade de alguém como pessoa, enquanto dizia comentários como esse no dia anterior, eu acho muito irônico, e eu não vou sentar aqui e aceitar isso”, declarou o piloto britânico.
Boas relações com Verstappen e intimidação do holandês
Russell afirmou que conhece Verstappen desde novo e sempre manteve uma boa relação com o holandês. No entanto, o piloto da Mercedes destacou que se sentiu desrespeitado por Max.
“Eu sinto que ele me desrespeitou como piloto. Eu o conheço há 12 anos. Nós tínhamos respeito um pelo outro antes. Nós nunca tivemos nenhuma colisão… mas temos um cara que está no topo deste esporte e que se sente acima da lei. Eu não acho isso certo”, frisou.
“As pessoas têm sido intimidadas por Max há anos, e você não pode questionar suas habilidades de direção. Mas ele não consegue lidar com a adversidade sempre que algo vai contra ele”, contou George Russell.
Tanto Verstappen quanto Russell se preparam para o Grande Prêmio de Abu Dhabi de F1, que encerra a temporada da Fórmula 1. A corrida, no circuito de Yas Marina, está marcada para o domingo (8/12), às 10h.