São Paulo — O ex-participante do Big Brother Brasil 22, Guilherme Napolitano, também foi roubado no mesmo lugar em que o âncora da CNN, Márcio Gomes, foi vítima de uma tentativa de assalto nesse sábado (28/12). Ambos estavam em carros na Ponte Eusébio Matoso, na zona oeste de São Paulo, quando foram abordados.
O caso do influenciador aconteceu em setembro deste ano. Ele estava no banco do passageiro, em um carro de aplicativo, e teve seu celular roubado por um bandido que quebrou o vidro do veículo.
A mesma coisa aconteceu com Márcio — porém, no caso dele, o celular não foi levado. O jornalista disse que nem chegou a preencher boletim de ocorrência do assalto por se tratar de algo que acontece todo dia na cidade, em qualquer esquina engarrafada. “Não estaria contando nada demais”, falou ao Metrópoles.
A reportagem questionou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) sobre como é o policiamento do trecho. Em nota, a pasta afirmou que as forças de segurança atuam para combater a criminalidade em todas as regiões da cidade, incluindo a Ponte Eusébio Matoso. Segundo eles, de janeiro a outubro de 2024, em comparação ao mesmo período de 2023, os roubos apresentaram queda de 9% na área da 3ª Delegacia Seccional (Oeste).
A SSP também informou que, na região, de janeiro até outubro, 4.586 infratores foram presos ou apreendidos e 552 armas de fogo foram retiradas das ruas.