Um empresário de Goiânia (GO) é investigado por movimentar R$ 20 milhões por meio de receptação qualificada de materiais furtados de uma empresa de energia elétrica. Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em furtos, transporte e comercialização de produtos roubados.
Nessa sexta-feira (25/4), a Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou uma operação por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais e do Grupo Antirroubo a Banco e prendeu preventivamente o empresário.
Segundo a polícia, a empresa lesada pela organização criminosa é a Equatorial. À holding, os crimes geraram prejuízos financeiros que totalizam milhões de reais.
Como parte da operação, foi determinado o bloqueio de bens móveis e imóveis do investigado, incluindo veículos de luxo, no valor de até R$ 20 milhões — valor equivalente às quantias movimentadas pelo suspeito durante o período de investigações.
A Polícia Civil ressaltou que os furtos de cabos elétricos frequentemente acarretam interrupções no fornecimento de energia, prejudicando diretamente a sociedade.